Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A falta do wi-fi público e gratuito

Sem contrato, empresa deixa de prestar manutenção
Por Erik Behenck Criciúma, SC, 28/09/2018 - 09:52
Arquivo / A Tribuna
Arquivo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Inaugurados no fim de 2015, a maioria dos pontos que ofereciam internet gratuita em Criciúma estão sem funcionar. O problema acontece devido ao fim do contrato de parceria entre a Prefeitura com o Procon e a CDL, que ofereciam o serviço à população. O sistema inclui locais como a Praça Nereu Ramos, Parque das Nações e os três terminais da cidade. A Prefeitura está trabalhando para que a conexão volte a ser possível.

“Entendemos que a população precisa estar conectada. Mas queremos fazer de uma maneira adequada, que não pode exigir pressa”, afirma o diretor de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura de Criciúma, Tiago Ferro Pavan. “Estamos discutindo parcerias entre empresas privadas e a Prefeitura para que o serviço volte a ser oferecido. Devemos ter novidades dentro de um mês. A ideia é que volte a funcionar inicialmente nos terminais, já que as pessoas precisam de internet para acessar o aplicativo Moovit”, completa.

Os contratos eram de dois anos e começaram a vencer no fim de 2017, terminando por completo em 2018. “Como os pontos não foram entregues todos ao mesmo tempo, os contratos também não se encerraram juntos”, explica diretor de TI. Os locais que já possuem instalações de rede deverão ser utilizados para a nova conexão. É esperado que o wi-fi volte a ser oferecido até 2019, quando Criciúma receberá a quarta edição do Congresso Catarinense de Cidades Digitais.

Conexão ainda é oferecida

O Procon e a CDL possuíam contrato com a Engeplus Telecom, que continua fornecendo o serviço, porém, com ressalvas. “A empresa que disponibilizava a internet não cortou o sinal, mas, se acontecer algum problema, eles não realizam manutenção. Então onde tem ponto de wi-fi continua funcionando até dar problema”, resumiu Pavan.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito