Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A experiência dos jovens criciumenses medalhistas no Japão

Marina, Tomás e Cássia conquistaram bronzes na Olímpiada Internacional de Matemática
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 22/07/2019 - 09:32
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na última semana três jovens criciumenses fizeram bonito na Olímpiada Internacional de Matemática, no Japão. O Brasil contou com 78 participantes, terminando com oito bronzes, três deles aqui do Sul Catarinense, e mais uma prata. Participaram mais de 22 mil alunos, do mundo inteiro.

“A gente tinha passado na primeira fase, aqui no Brasil. Essa segunda parte era uma prova individual. Eram duas partes de 40 minutos, com questões objetivas e questões abertas”, disse Marina Balod Strassacappa. No total eram 25 questões, em uma prova feita totalmente em inglês.

Eles haviam garantido classificação após bom desempenho em uma prova nacional. “É uma surpresa para todo mundo. Ninguém esperava alguma coisa da prova em si, era nossa primeira vez e conseguimos voltar com três medalhas”, comentou Tomás Búrigo, outro medalhista de bronze.

Existiam medalhas de diamante, ouro, prata e bronze. O Marista enviou sete representantes. “Temos que agradecer ao colégio, que deram todo o apoio para a gente. Conhecemos vários lugares lá. Fizemos muitas amizades, com pessoas de diversos lugares do Brasil”, citou Cássia Godinho.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito