Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A estreia do 7 de setembro na Rua da Gente

Secretaria de Educação confirma as datas dos desfiles cívicos em Criciúma
Por Redação Criciúma, SC, 10/07/2019 - 17:21 Atualizado em 10/07/2019 - 17:22
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria de Educação definiu as datas dos desfiles cívico-militares de Criciúma. A abertura da Semana da Pátria será no Parque dos Imigrantes, no dia 31 de agosto, com o desfile de entidades e escolas do Distrito do Rio Maina, a partir das 8h30min. Já no dia 7 de setembro, encerrando as atividades alusivas à Independência do Brasil, o desfile ocorre rua José Henrique Mezzari, a Rua da Gente, a partir das 8h. 

Com o tema ‘Amar a Família, Honrar a Pátria e Respeitar o Próximo’, aproximadamente 100 escolas, entidades e fanfarras desfilarão. De acordo com a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo, é primeira vez que o desfile será na Rua da Gente. "A via foi projetada pra ser um espaço da família. A logística vai ser melhor, a rua é reta, espaçosa, tem arquibancada, o local é muito bom. Estamos com uma boa expectativa", frisa. Em caso de chance de chuva, os desfiles serão remarcados para outras datas. 

A importância da família e respeito ao próximo

O tema deste ano foi definido em um encontro entre as entidades e gestores escolares. Segundo a secretária, o conteúdo foi trabalhado nas salas de aula com o objetivo de mostrar a importância de as famílias estarem presentes na escola com os filhos. "Estamos levando esse tema para o dia 7 de setembro com intuito de conscientizar os pais sobre a presentes deles no processo de aprendizagem dos filhos. Assim, todos possam estar unidos, honrando a pátria e respeitando o próximo", afirma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito