Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A esperança de uma Páscoa mais feliz aos idosos

Moradores da instituição lembram da data e necessitam de doações para ter um domingo festivo mais alegre neste ano
Por Redação Criciúma - SC, 18/03/2018 - 16:04 Atualizado em 19/03/2018 - 08:52
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As memórias das comemorações de Páscoa em família ainda estão vivas com Sirlei Daniel Silva. Aos 70 anos, ela vive na Casa de Repouso Bom Jesus, no bairro Próspera, em Criciúma, há três anos, porém, sente saudade de quando passava a data em família. “A gente fazia festa, tinha bastante coelhinho. Nós fazíamos as casquinhas de ovo com amendoim doce dentro. Nós juntávamos os irmãos e as crianças para comemorar, a família era grande”, lembra, saudosa.

Dona Sirlei acredita que, antigamente, a data era comemorada com mais amor e menos interesse financeiro. “Hoje em dia é só comercio. Não se vê mais a Páscoa com amor e amizade. Hoje, chega no dia, vai um para cada lado, um esquece o outro. No meu tempo, era melhor”, explica.

Integrante de uma família com 12 irmãos, ela sente falta mesmo é da festa com as crianças. “A minha família é muito grande, tenho muitos sobrinhos e netos. A carinha de inocente das crianças é linda. Para eles, tudo é lindo. Isso marca a vida da gente”, disse.  

Mesmo com a saúde debilitada, dona Sirlei não perde a alegria de viver e alimenta a expectativa pela Páscoa.  “Estamos doentes, mas alguns aqui na Casa ficam mais desanimados ainda, achando que a vida acabou. Eu sempre fui muito para frente. Sei que não vou caminhar, já fiz fisioterapia depois que quebrei as pernas, mas eu tenho a mente boa. Não é por isso que vou deixar de sorrir e fazer festa. Não podemos desanimar”, pontuou, animada.


Auxílio para uma celebração diferente

A Casa de Repouso Bom Jesus precisa de constantes doações de Cestas Básicas, fraldas geriátricas, leite, roupas de inverno e produtos de limpeza.  “Há ainda a necessidade de uma geladeira, que pode ser usada”, diz a gerente da instituição, Greici Moreira.

Entretanto, para que os moradores tenham um domingo de Páscoa diferente, os mantenedores solicitam outros tipos de colaborações. “Poderíamos fazer um café com mais variedade, suco. Eles gostariam mais. Uma salada de frutas também. Algo diferente para sair da rotina. A gente da uma controlada nas frituras e doces, porque a maioria é hipertenso e diabético, mas nesse dia a gente libera um pouco. Sempre com a orientação da nossa nutricionista”, lembrou Greici.

Os interessados em ajudar e fazer doações aos idosos da Casa de Repouso Bom Jesus podem entrar em contato através do telefone (48) 3411-6733 ou no WhatsApp (48) 9 9920-9985.  A Casa de Repouso Bom Jesus está aberta todos os dias das 14h às 17h. O endereço é: Rua São Pedro, nº 199, bairro Próspera, em Criciúma. Quem desejar visitar, sendo familiar ou não, pode comparecer à instituição sem a necessidade de agendamento. “Para nós, não interessa o presente, queremos um abraço”, finaliza dona Sirlei.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito