Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"A escola tem que ser a última a fechar e a primeira abrir” diz secretário de Estado da Educação

Confira a entrevista completa com Luiz Fernando Vampiro, no Programa Adelor Lessa desta quinta-feira, 13
Por Letícia Ortolan Florianópolis - SC, 13/01/2022 - 09:15 Atualizado em 13/01/2022 - 09:15
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A partir do dia 7 de fevereiro, as aulas retornam 100% presenciais nas escolas públicas e privadas de ensino de Santa Catarina.  A informação foi divulgada pelo Governo do Estado nesta quarta-feira, 12, por meio do decreto oficial nº 1.669. 

Em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta quinta-feira, 13, o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, falou sobre o assunto. Conforme suas informações, um estudo realizado através de 2021, mostrou que o índice de contágio de Covid-19 dentro das instituições é baixo. 

No último ano, a porcentagem de contagem entre os alunos foi abaixo de 0,2% e dos professores de 1%. Porém, caso o estudante não possa ir presencial por problemas de saúde, terá a opção de ter atendido em modelo alternativo mediante a comprovação do laudo médico. 

“A escola não é somente aprendizado, mas também um ambiente de proteção social, alimentação e cuidado, uma assessoria que pode ser dada às famílias" disse Luiz Fernando Vampiro acrescentando "A escola tem que ser a última a fechar e a primeira abrir”. Os professores precisam estar obrigatoriamente vacinados e ter o comprovante das aplicações. 

Ouça a entrevista completa abaixo: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito