Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A difícil missão de conectar organizações e colaboradores

Do Avesso recebeu especialistas em RH para um papo sobre desenvolvimento humano
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 19/09/2018 - 15:05

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o objetivo de promover a área de Recursos Humanos, a ABRH é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos. Mano Dal Ponte e Pity Búrigo, receberam no Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, o consultor em treinamento e desenvolvimento psicólogo, Matheus Vilon, a diretora administrativa financeira da ABRH, Kamila Borges e a presidente Conselho Deliberativo da ABRH SC, Luzia Frohlich.

“É uma instituição bem bacana que funciona em nível nacional e promove eventos. Temos aqui a ABRH regional que é de Criciúma e hoje tá fazendo um evento superbacana, com o tema Conexões Flexíveis”, contou Kamila. A entidade contribuiu ainda para a formação de organizações mais produtivas. 

Nesta quarta-feira (19) está sendo realizado na Associação Empresarial de Criciúma (Acic) o ESCARH 2018, evento que conta com três palestrantes, sendo que Matheus Vilon é um deles e vai falar sobre desenvolvimento criativo, às 18. "Tem que ver como são as conexões de um modo geral, incluindo a família. Muitos reclamam do chefe mas não olham para si, que não estão contribuindo para a conexão", afirmou.

De acordo com o palestrante, muitos funcionários não sabem crescer dentro da empresa e feedbacks são importantes para este desenvolvimento. “As pessoas precisam render mais do que o valor gasto com elas. As pessoas entendem que a culpa é do chefe de não poderem ser criativos”, analisou Luzia. 

Para Vilon, as pessoas devem buscar a inovação. “Existem muitos processos de formação e o currículo ficou quase como um detalhe. Tem várias empresas que em vez de mandar o currículo, pedem vídeos. O mais importante é o que eu faço com tudo isso”, completou.

Confira o Programa do Avesso na íntegra: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito