Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“A denúncia apresentada foi desproporcional”, diz Farias sobre suspensão de Arilson

Clube vai tentar efeito suspensivo para que o atleta jogue o segundo jogo da final
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 05/04/2023 - 08:48 Atualizado em 05/04/2023 - 09:38
Foto: Celso da Luz/Assessoria de imprensa Criciúma
Foto: Celso da Luz/Assessoria de imprensa Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma vai recorrer da suspensão do volante Arilson, feita pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O jogador levou um gancho de quatro jogos após a expulsão em partida contra o Avaí, e pode desfalcar o Criciúma para o segundo jogo da final do Campeonato Catarinense.

O artigo utilizado pelo TJD foi o 254-A II que diz: Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente, com suspensão de quatro a 12 jogos, “desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”.

Para o vice-presidente administrativo do Criciúma, Alexandre Farias, a denúncia apresentada pela procuradoria foi desproporcional por caracterizar o lance como uma agressão. “O Arilson jamais poderia ter sido denunciado nesse artigo, e sim no 250 que é jogada desleal e a pena mínima seria de um jogo, já cumprido”, explica.

Através do advogado do clube, Osvaldo Sestário Filho, o Criciúma vai recorrer e durante o período do recurso, vai tentar um efeito suspensivo para que o jogador atue na segunda partida da final, que acontece neste sábado (8). “Tenho muita esperança e fé que o Arilson vai estar no jogo”, diz Farias.

Ingressos para o Augusto Bauer

Após lotar em poucos minutos, os disponibilizados para a torcida visitante, o Criciúma pode ter 100 ingressos a mais disponíveis para seus torcedores. “Solicitamos essa carga, estamos conversando com a diretoria do Brusque, vou ter a resposta agora pela manhã mas vai ser na mesma plataforma, infelizmente são poucos ingressos para milhares de pessoas”, relata o vice-presidente administrativo.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito