Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“A Ceusa foi uma feliz oportunidade”

Presidente da Duratex afirma que portfolio inovador, possibilidade de crescimento e boa reputação de mercado foram os fatores que atraíram na empresa
Por Arthur Lessa Urussanga, SC, 25/10/2017 - 17:35 Atualizado em 25/10/2017 - 17:44
Gilberto Menegon, da Ceusa, e Antônio Joaquim, da Duratex, durante conversa com imprensa (Décio Batista)
Gilberto Menegon, da Ceusa, e Antônio Joaquim, da Duratex, durante conversa com imprensa (Décio Batista)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Praticamente dois meses após o anúncio da compra da Ceusa Revestimentos Cerâmicos por R$ 280 milhões, o presidente do Grupo Duratex, Antônio Joaquim, esteve em Urussanga nesta quarta-feira e deu mais detalhes sobre o negócio, que foi oficializado na última semana.

De acordo com Joaquim, a aquisição foi um negócio de “feliz oportunidade”. “Quando você quer comprar um negócio, primeiro você precisa encontrar quem queira vender. Encontramos um grupo de empresários que estava saindo do negócio, que sentia que não tinha o punch necessário para continuar crescendo a companhia”, explica o comandante da Duratex.O “namoro” entre as duas empresas vem de 2015 e foi motivado, entre outros fatores, pelo portfolio inovador, possibilidade de crescimento e reputação excelente de mercado. “Mais do que isso, a Ceusa tinha uma equipe boa e tinha a marca”. A empresa urussanguense tem, atualmente, 330 colaboradores, capacidade de produção mensal de 480 mil m² e 0,8% do mercado cerâmico nacional.

Agora componente do Grupo Duratex, maior produtora de painéis de madeira industrializada e louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, a Ceusa fará parte do portfolio da Deca. “Nosso intuito é complementar as soluções para a casa, para ambientes, para uma vida melhor”.

Além da recém incorporada Ceusa, o Grupo Duratex conta com as marcas Duratex (painéis de madeira e revestimentos de parede e forros), Durafloor (pisos laminados e LVT), Deca (louças e metais sanitários), Hydra (antiga Thermosystem, de Tubarão, com produtos para aquecimento de água e válvulas). 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito