Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A busca por solução à demanda de energia elétrica da indústria

Levantamento das necessidades do setor e apresentação dos planos de investimentos da estatal serão compartilhados pelas duas instituições
Por Redação Florianópolis, SC, 11/07/2021 - 15:26
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e a Celesc terão uma atuação conjunta na identificação das demandas de energia elétrica no setor industrial catarinense. A cooperação foi definida em reunião entre os presidentes das duas entidades.

“Faremos um levantamento com os maiores consumidores industriais sobre a perspectiva de crescimento da demanda de energia, para que a Celesc possa se preparar para o fornecimento”, afirmou o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar. “A Celesc nos procurou, preocupada com a expansão do consumo de energia no estado. Quer fornecer energia da forma necessária, para evitar evasão de investimentos no estado devido à falta do insumo”.

A estatal foi convidada também a expor seus planos de investimentos e a composição da tarifa de energia elétrica nas reuniões de diretoria da Federação das Indústrias e da Câmara de Energia da Fiesc. Além de Aguiar e do presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, participaram da reunião os diretores da estatal nas áreas de Regulação, Fábio Valenti; Distribuição, Sandro Levandoski; e o chefe do Departamento de Engenharia e Planejamento do Sistema Elétrico, André Leonardo Koning; o presidente da Câmara de Energia, Otmar Muller, e o diretor de relações institucionais e jurídicas da Fiesc, Carlos José Kurtz.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito