Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A busca pela felicidade vira pauta no Avesso

Escritor Ricardo Fernandes comenta sobre a jornada a qual lhe fez escrever um livro com dicas para alcançar a felicidade neste século
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 01/11/2019 - 15:57
Foto: Pity Búrigo / 4oito
Foto: Pity Búrigo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Felicidade pode até ser relativa, mas definitivamente é algo que todo, ou quase todo, ser humano está sempre buscando. Para falar mais sobre o que pode nos faz feliz, o programa Do Avesso recebeu nesta sexta-feira, 1, o autor Ricardo Dela Bruna Fernandes, autor do livro prestes a ser lançado, “Crescer e Vencer: 100 dicas para ser feliz no século XXI”.

Apesar de ser algo difícil de elencar, Ricardo afirma que teve certa facilidade para achar as felicidades que estampam as páginas de seu livro. “Eu estava em um momento de pura reflexão, abri mão do trabalho, da família e fui me auto conhecer, foi aí que eu comecei a conhecer as coisas que realmente me faziam feliz”, destacou o escritor.

Um contato espiritual com algo maior levou Ricardo a, literalmente, um estado diferente. Sem avisar ninguém, familiares ou amigos, e guiado por uma voz interna, em 2017 ele foi parar em São Paulo - ficando considerado como desaparecido no sul catarinense. E apesar de ter sido uma viagem longa e cheia de conhecimentos, não foi neste período em que a busca pela felicidade começou.

Foi durante uma conversa com um empresário da região, e após um fracasso pessoal, na qual Ricardo ouviu uma frase que mudou a sua vida. “Naquele momento ele percebeu que eu tinha alguns hábitos e que eu precisava aprender a me moldar. Ele disse que enquanto eu não aprendesse a viver com pouco eu não ia conseguir ter nada, e aquilo me deu uma luz para estar começando a pensar diferente, para viver com pouco e ser feliz”, afirmou.

Com dicas de como ser feliz baseadas em experiências próprias, o livro de Ricardo foi escrito há três anos - e só agora está para ser lançado. “Tem muito dedo de Deus aí dentro, porque se eu fosse escrever isso de novo quem sabe eu nem conseguiria. A gente amadurece, e querendo ou não já faz três anos que eu escrevi o livro”, disse Ricardo.

Não confundir o até logo com o adeus, procurar ajuda quando se sentir mal. controlar os próprios medos, saber como abstrair a raiva e controlar o ciúme são algumas das dicas de felicidade que compõem o livro de Ricardo. Descobrir o seu eu interior e saber que você é maior do que o seu passado são outros conhecimentos necessários, segundo o escritor, para alcançar a felicidade neste século.

O amadurecimento é necessário, saber que cada coisa tem o seu tempo para acontecer e que é preciso saber que seremos testados e entender que, muitas vezes, esse processo não dependerá somente de nós, são alguns conhecimentos que nos levam a tranquilidade.

O livro de Ricardo, Crescer e Vencer: 100 dicas para ser feliz no século XXI, será lançado na próxima segunda-feira, 04, às 19h, na DB Conveniência, em Içara. “A vida gira de uma forma em que todas as esferas devem estar em equilíbrio, ter tempo para Deus, para a família, para os amigos, e a minha missão é unir as pessoas”, concluiu Ricardo.
 

Tags: do avesso

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito