Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

A Beira Mar em obras no Balneário Rincão

Em direção à zona sul, pavimento precisa ser recuperado. Para a zona norte, é o calçadão em execução
Por Denis Luciano Balneário Rincão, SC, 15/07/2019 - 14:28
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Por razões distintas, as extremidades da Avenida Beira Mar, no Balneário Rincão, estão com dificuldades de tráfego. A partir do primeiro quilômetro urbanizado no ano passado, e consolidado como o calçadão, há obras em andamento para o norte e trecho a recuperar para o sul.

Acontece que, em direção à zona sul, diversos pontos da avenida estão bastante danificados por conta do temporal ocorrido nos últimos dias de maio. "Foi um temporal forte que arrastou lajotas e trouxe muitos problemas", confirma o prefeito Jairo Custódio. Os danos maiores ocorreram em esquinas. Em algumas delas, o pavimento foi arrastado, buracos abertos e o tráfego acaba interrompido.

"Nos próximos 15 dias vamos iniciar a recuperação daquela parte", informa. "É a partir do Verdão para o sul que a avenida está praticamente sem trânsito, bastante prejudicada mesmo", reforça. "Esperamos em 30 ou 40 dias a partir do início dessas obras conseguir deixar tudo pronto", projeta.

Enquanto isso, no sentido norte já estão em andamento as obras da segunda etapa do calçadão, com um investimento superior a R$ 2,5 milhões em um extensão de um quilômetro, com previsão de entrega em dezembro. "Estamos na fase de retirada das lajotas para fazer a base da nova pavimentação e também a drenagem", destaca Custódio. As lajotas retiradas dali serão reaproveitadas na pavimentação de outras vias do Rincão.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito