Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A arte das tatuagens por quem entende do assunto

O mundo das tatuagens ainda é cercado de mitos e lendas, o tatuador Jonas Maizonave explica sobre os locais mais complicados, dicas e curiosidades do mundo das tattoos
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 12/08/2017 - 15:41

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Não existem tipos de pessoas indicadas para fazer tatuagem. Mas a arte só é permitida para os jovens com mais de 16 anos, que devem estar acompanhados dos pais e assinarem um termo de autorização. O único grupo de risco são os diabéticos.

“Os diabéticos devem fazer uma consulta médica antes, para evitar problemas com a cicatrização”, disse o tatuador Jonas Maizonave.
Fazer a primeira tatuagem é uma quebra de paradigma, e a maioria das pessoas voltam e acabam fazendo mais. Jonas recomenda que não escrevam nomes de namoradas e procura indicar modelos quando a pessoa não tem ideia do que fazer.

“Eu procuro ter um Norte para indicar, tenho pastas na internet com desenhos para fazer”.
Por outro lado, o profissional diz que não consegue repetir duas vezes a mesma imagem. Não é raro clientes procurando modelos iguais de famosos, que em alguns casos podem sofrer alterações.

Mitos
É lenda dizer que o desenho estica quando uma pessoa engorda, mas a impressão que fica é de a tatuagem diminuir. É raro sair sangue no momento da aplicação da tinta, mas quando for limpar a região deve ter sangue coagulado.

Algumas pessoas acreditam que as agulhas utilizadas para fazer tatuagens são as mesmas do que injeções, mas isso não é verdade, elas são semelhantes as utilizadas para acupuntura.

“As agulhas possuem mais de uma ponta, nunca utilizo com menos de três. Existem modelos com até 15 pontas”, lembrou.

Locais delicados

O local mais dolorido para realizar uma tatuagem é nas costelas. A nuca é outro lugar complicado. Jonas procura sempre ser profissional, e quando pedem para tatuar órgãos genitais, imagina que tudo é pele e faz parte do trabalho. Ele lembrou de uma situação constrangedora.

“Uma vez um casal buscava fazer tatuagem nos órgãos genitais. A letra inicial do outro no seu corpo”, completou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito