Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A alimentação que evita doenças

Dr. Lair Ribeiro destaca conceitos da nutrologia
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 30/09/2018 - 11:15 Atualizado em 30/09/2018 - 16:23
(foto: Mano Dal Ponte)
(foto: Mano Dal Ponte)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Cardiologista e nutrólogo, o Dr. Lair Ribeiro realizará palestra neste domingo no AM Master Hall, com os temas “Envelhecer sem ficar velho” e “Mude sua alimentação, mude sua vida”, a ideia é falar uma hora sobre cada um dos assuntos. O médico acredita que a maioria das doenças pode ser evitada seguindo uma alimentação saudável, para isso, buscou estudos diferentes em relação a seus companheiros de profissão. Assuntos como este ele contou no Programa do Avesso, da Rádio Som Maior.

"Se todo mundo tá fazendo a mesma coisa, não interessa se você tá em Harvard ou em Piquiri (PR), tem alguma coisa errada, foi quando eu vi que tinha o outro lado da história. Rapidamente eu vi que médico não gosta de falar de nutrição, porque nós não temos nutrição na faculdade, em seis anos de faculdade, nós temos seis horas de nutrição, e isso é para fazer fórmula pediátrica, quem não for pediatra não vai aproveitar nada. Então o médico sai da faculdade sem saber absolutamente nada de nutrição”, afirmou.

Lair Ribeiro já escreveu 38 livros, sendo que 26 deles foram traduzidos para outras línguas. Professor de medicina, não realiza atendimentos e suas palestras estão cada vez mais raras. “Pode consultar com aluno meu, comigo não. Eu tenho pós-graduação aprovada pelo MEC. O que interesse é o modelo, o pessoal fica lá 18 meses comigo, em São Paulo, e entende como pensar dentro da medicina”, contou o doutor.

Foto: Luana Mazzuchello

Pioneiro

O nutrólogo acredita que novos conhecimentos incomodam as pessoas, para ele o pioneirismo sempre enfrenta resistência. “Hoje eu não consigo ver nenhuma doença que não tenha por trás a falta de vitamina, a falta de um mineral. Quando você começa estudar profundamente a nutrição, eu fiz questão de estudar, quando comecei a me envolver com nutrição recebi críticas dos meus colegas porque eu era cardiologista”, lembrou.
Saúde

Para manter a saúde bem controlada, Lair Ribeiro recomenda que as pessoas bebam seis copos de água ao dia. Também indica que alimentos ricos em carboidratos, como pães e massas devem ser evitados, já que viram açúcar.

Foto: Mano Dal Ponte


Lair Ribeiro em Criciúma

Os ingressos digitais estão à venda pelo Blueticket. Com ele, não há necessidade de retirada antecipada ou na bilheteria do evento. Basta apresentar seu ingresso, na tela do celular ou impresso, no acesso do evento junto ao seu documento oficial com foto. A meia-entrada sai por R$ 52,50 enquanto o valor cheio é R$ 105. Os ingressos estão no segundo lote.

Confira o Programa do Avesso na íntegra:

Tags: lair ribeiro

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito