Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

7 curiosidades sobre o Marrocos

Consumir bebidas alcoólicas é um desafio, já a alimentação é cheia de temperos
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 13/10/2019 - 10:00
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

1 – SEM VIOLÊNCIA

O Marrocos é um país pouco violento, você poderá andar tranquilamente pelas ruas fazendo fotografias sem medo de ser assaltado. Uma das maiores fontes de renda é o turismo e eles tentam manter as ruas tranquilas para que atraiam cada vez mais visitantes, atualmente são 11 milhões de turistas a cada ano.

2 – NEVE

O Marrocos possui um dos maiores desertos do mundo em seu território, a temperatura é elevada em boa parte do ano, o que surpreende muita gente é a neve. Na parte mais ao Sul do país, próximo das montanhas, como Jebel Toubkal, a neve é comum em algumas épocas do ano.

As montanhas altas atingem até 3.356 metros de altitude.


3 – BEBIDAS ALCOÓLICAS

Assim como em outros países árabes, o consumo de bebidas alcoólicas é proibido para muçulmanos no Marrocos. Apesar disso, eles são grandes produtores de vinhos e cervejas. Praticamente toda a produção é exportada, ou então vendida em hotéis voltados para estrangeiros, com preços elevados. E as vendas só acontecem até às 19h.

4 – ALIMENTAÇÃO

O Marrocos é o lugar ideal para quem gosta de comida temperada. Existem opções para quem sofre com alimentos com glúten e intolerantes à lactose. O prato mais popular do país é o Seksou (cuscuz), sendo que o consumo de pão também é alto, inclusive é proibido jogar pão no lixo.

5 – MUÇULMANOS

No Marrocos quase toda a população local é muçulmana. E grande parte deles são sunitas, enquanto somente 0,1% são xiitas. O restante é dividido entre cristãos, judeus e baha'i. Os marroquinos procuram rezar cinco vezes por dia, com horário definidos. Aliás, nem tente entrar nas mesquitas, apenas naquelas que é permitida a entrada e paga.

6 – FUTEBOL

A Seleção Marroquina de Futebol foi campeã da Copa Africana de Nações em 1976 e em 2012 venceu a Copa das Nações Árabes. Eles contam com cinco participações em Copas do Mundo, com a melhor colocação obtida em 1986, terminando em 11º lugar. Outro feito foi a quarta posição na Copa do Mundo Sub-20 de 2005.

7 – O CLONE

O país serviu como cenário para a novela "O Clone", exibida entre 2001 e 2002 pela Globo. Algumas cenas chegaram a ser gravadas em dunas das praias do Rio Grande Norte, simulando as areias do deserto. A protagonista Jade Rachid, interpretada por Giovanna Antonelli, era marroquina.

Tags: Marrocos

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito