Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

7 curiosidades sobre o Irã

Na terra do gato persa, consumir álcool é proibido
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 22/09/2019 - 11:00
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

1 – GATO PERSA

A famosa raça de gatos persa é uma das mais antigas que conhecemos. Eles são originários dos planaltos do Irã. O longo pelo sedoso ajudava a proteger do frio, assim ganharam destaque no animal. Comerciantes italianos começaram a levar a raça para a Europa, ainda no século XVII, onde se popularizou rapidamente.

2 – ALIMENTAÇÃO

É tradição no Irã que as casas não tenham mesas e nem cadeiras. Quando as pessoas vão fazer alguma refeição costumam sentar-se em almofaçadas colocadas diretamente no chão ou em tapetes. A crença muçulmana orienta que sigam exemplos do profeta Maomé, que assim fazia. Porém, quem utiliza mesa não comete pecado, segundo eles.

3 – GOSTAM DE VISITAS

Os iranianos adoram receber visitas em suas residências. Até mesmo pagam por produtos para que os turistas se sintam bem. Convidam para fazerem refeições com suas famílias e oferecem hospedagem. Isso faz com que a cada ano aumente o número de turistas que visitam o país.

4 – SIGHEH

Quem mora no Irã pode ter um casamento com duração marcada. A Lei Sharia permite que a população faça casamentos que podem durar dias, horas ou anos. Um dos principais motivos para isso é a satisfação dos desejos sexuais dos homens, que visitam alguns santuários sagrados longe de suas famílias.

5 – POLIGAMIA

Se as mulheres praticamente não possuem direitos no país, o mesmo não acontece com os homens. Os homens podem ter até quatro mulheres no país. Além disso, as jovens que se casam não podem continuar estudando. Elas precisam ter 13 anos, enquanto eles podem se casar a partir dos 15.

6 – FUTEBOL

A primeira Copa do Mundo disputada pela Seleção Iraniana foi em 1978, quando caíram na primeira fase. Depois disso estiveram nos Mundiais de 1998, 2006, 2014 e 2018, sempre eliminados na primeira fase. Eles são tricampeões da Copa da Ásia, com títulos em 1968, 1972 e 1976.

7 – SEM ALCOOL

Se você gosta de visitar novos países para conhecer bebidas alcoólicas diferentes, não vai se dar bem no Irã. Eles proíbem o consumo de qualquer produto que seja prejudicial para a saúde do corpo e da mente, como o álcool. Para os iranianos, as bebidas alcoólicas não combinam com a fé.

Tags: Irã

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito