Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

7 curiosidades sobre o Canada

Território gigante e dois idiomas marcam este país americano
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 09/12/2018 - 11:00
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

1 – IDIOMAS

No Canada, dois idiomas são considerados oficias, o Inglês e o Francês. A divisão é feita por províncias, sendo que em Quebec, o mais comum é o Francês e nas demais o Inglês. Os dois idiomas tem o mesmo valor em tribunais federais por todo o país, assim como no Parlamento.

2 – CULINÁRIA

O poutine é considerado um dos pratos mais tradicionais da culinária canadense. Ele mistura batata, queijo e molho. Foi criado pelos franceses, mas não é possível afirmar em qual cidade. Primeiro a batata é cortada a mão em pedaços medianos, depois frita em banha. O queijo precisa estar coalhado, já o molho pode ser variado.

Poutine canadense


3 – TERRITÓRIO

O Canada tem o segundo maior território do mundo, ficando atrás apenas da Rússia. Sua área total é de 9.984.670 km², ocupando 41% da América do Norte. Por outro lado, como fica em uma região gelada que dificulta a presença humana, a população não passa de 37 milhões.

4 – TEMPERATURA

Quem mora no Canada pode experimentar altas temperaturas no verão e baixas no inverno. Pode fazer até 40º nos dias mais quentes e até -33º durante o inverno em Toronto. São mais de 70º de diferença, que fazem com que o guarda-roupas deles seja bem variado.

5 – FUTEBOL

A Seleção Canadense de futebol masculino participou apenas de uma Copa do Mundo, em 1986 no México. Na Copa Ouro da Concacaf são dois títulos, em 1985 e 2000. O país sediará junto com o próprio México e com os Estados Unidos a edição de 2026. Já a Seleção Feminina conquistou o bronze nas Olimpíadas de 2016. Por lá eles gostam mesmo é do hóquei sobre o gelo.

6 – ÁGUAS

O Canada é considerado o país dos lagos, somente na província de Ontário são ao menos 25 mil. Em um dos trechos da fronteira com os Estados Unidos existe as Cataratas do Niágara. Também é rico em concentração de água doce, possuindo grande parte das reservas mundiais.

Lago Moraine


7 – ANIMAL NACIONAL

O castor é considerado o animal que representa o Canada. Entre as espécies mais comuns do país estão os esquilos, alces, patos selvagens, gansos, ursos polares, guaxinins e coelhos. Os filmes hollywoodianos ajudaram a popularizar a imagem de alguns deles, que podem ser encontrados até mesmo nas cidades, como Vancouver ou Toronto.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito