Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

7 curiosidades sobre Fiji

São 322 ilhas compondo o território desse país que se destaca pelo turismo
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 15/09/2019 - 10:00
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

1 – ILHAS

O país conta com um arquipélago de 322 ilhas, sendo que 105 delas são habitadas. Somando tudo, dá 230 mil quilômetros de terra. As maiores ilhas são Viti Levu e Vanua Levu. Existem as Mamanucas, um conjunto de pequenas ilhas, que é possível acessar de barco. É comum a prática de esportes aquáticos em cenários paradisíacos.

2 – IDIOMA

Se você imagina que passar as férias lá será complicado por causa do idioma, está enganado. Fiji é uma das tantas antigas colônias da Inglaterra, portanto, falam inglês. Os habitantes falam ainda fijiano e hindi, mas este destinado aos indianos. A comunicação não é difícil em Fiji.

3 – ECONOMIA

A economia fijiana é baseada em produtos agrícolas e no turismo. Sendo que o segundo é a principal fonte de renda, até pelas belas paisagens e por ser frequentada principalmente por australianos e neozelandeses nas férias. Pesquisas indicam que 95% dos turistas vão apenas para as ilhas de Viti Levu, Mamanuca Islands e Yasawa Islands.

4 – BELEZAS NATURAIS

Quem vai até Fiji poderá aproveitar a ilha de Viti Levu para mergulhar nos recifes de corais, que existem por toda a costa. É interessante relaxar próximo das águas cristalinas, mansas e calmas. É indicado ainda caminhar pelo interior da ilha, aproveitando a natureza exuberante, curtindo o solo vulcânico e as cachoeiras.

A ilha de Viti Levu


5 – POPULAÇÃO

Fiji possui 920 mil habitantes, espalhados principalmente por Viti Levu e Vanua Levu. A capital do país é Suva, onde estão os principais aeroportos e a maior parte dos fijianos. Os principais grupos são os melanésios e polinésios, assim como indo-fijianos e rotumanos, uma comunidade formada pelos moradores das três maiores ilhas.

6 – FUTEBOL

A Seleção Fijiana de Futebol jamais disputou uma Copa do Mundo. O máximo que conseguiram foram classificações para a Copa das Nações da OFC, onde tiveram duas medalhas de bronze, nas edições de 1998 e 2008. Esala Masi foi o jogador com mais jogos, com 35 e gols marcados, com 23.

7 – COMO CHEGAR?

As capitais de Brasil e Fiji estão distantes 13.679 quilômetros. Não existe voo direto entre os dois países. A melhor forma de ir até lá é pelos Estados Unidos, onde algumas empresas aéreas prestam o serviço. É possível ir direto para Nova Zelândia e lá pegar um voo até Fiji.

Tags: Fiji

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito