Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

7 curiosidades sobre a Sérvia

O país tem apenas 12 anos de independência, mas já venceu a Alemanha em Mundiais
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 03/06/2018 - 15:03 Atualizado em 17/12/2019 - 18:17
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

1 – Independência
A Sérvia é um antigo membro da Iugoslávia, dissolvida a partir de 2003. Durante os três anos seguintes, até 2006, o país continuou unido com Montenegro, até declarar independência no dia 5 de junho daquele ano.

2 – FUTEBOL 1 
Como a Sérvia é um país novo e enfrentou a Seleção Brasileira apenas uma vez. Foi em 2014, no dia 6 de junho, em amistoso de preparação para a Copa do Mundo, o time verde e amarelo venceu por 1 a 0 no Morumbi.

3 – FUTEBOL 2
Independente desde 2006, disputou a Copa do Mundo do mesmo ano ainda como Sérvia e Montenegro. Quatro anos depois, no Mundial da África do Sul, a Sérvia surpreendeu e venceu a Alemanha, mas acabou fora ainda na primeira fase num grupo que tinha também Gana e Austrália.

4 – FUTEBOL 3
O maior time do país é o Estrela Vermelha, que venceu 22 vezes o campeonato da Iugoslávia, também foi campeão da Liga dos Campeões e da Copa Intercontinental em 1991, batendo Olympique de Marseille e Colo Colo, respectivamente.

5 – Pré-história
Historiadores indicam que a capital Belgrado tenha 7 mil anos de história. É conhecida como cidade branca, apelido dado pelos celtas que ali habitavam.

6 – Bebida típica
Na Sérvia a bebida típica é a Rákja, semelhante a pinga brasileira. Geralmente ela é produzida por famílias e consumida durante festas.

7 – Não tem mar
A parte banhada pelo Oceano Atlântico ficou com Montenegro. No verão chega a fazer 40º em Belgrado, uma opção é ir para o Rio Ada, programa tradicional para os fins de semana.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito