Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

7 curiosidades sobre a Nova Zelândia

É o país mais isolado do mundo e com tradição no rugby
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 14/07/2019 - 10:00
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

1 – ISOLAMENTO

O país é um dos mais isolados do mundo, a distância para a Austrália é de 4.162 quilômetros, é mais longe do que a Antártida, que fica 4.155 quilômetros longe. Outros países próximos são Nova Caledônia, Fiji e Tonga, mas nenhum deles com menos de 2.300 quilômetros de distância.

2 – POPULAÇÃO E TERRITÓRIO

Aproximadamente 30% do território neozelandês é ocupado por florestas naturais, logo, apenas 5% dos seres vivos são humanos. Na Nova Zelândia não existem cobras e o país conta com 6 mil quilômetros de costa e belíssimas praias. No total são pouco mais de 4 milhões de habitantes.

3 – CULINÁRIA

As ostras de bluff estão entre os pratos mais apreciados por lá, são suculentas e saborosas, dizem. Os produtos da terra são populares no país, como mel caseiro, picles e pão feito em casa, além das frutas e vegetais. Outra iguaria do país é o popular queijo azul, produzido pela primeira vez em 1952.

4 – PRAIAS PRÓXIMAS

Já falamos sobre as praias da Nova Zelândia, que existem ao longo do território, e realmente elas são bem populares. O território é pequeno e rodeado de água, assim, em nenhum ponto você estará mais distante do que 128 quilômetros do mar.

5 – ANIMAIS

Na Nova Zelândia existem cerca de sete ovelhas para cada pessoa. Nas águas do país vivem os menores golfinhos do mundo. O weta gigante é considerado o inseto mais pesado do mundo, parecido com uma barata de grande porte. Quem visitar esse território poderá conhecer um caracol carnívoro gigante e um papagaio que não voa, o kakapo.

6 – FUTEBOL

A Nova Zelândia conseguiu vaga em duas edições da Copa do Mundo, em 1982 e 2010. O país venceu cinco vezes a Copa das Nações da OFC, e se tornou a principal força desde que a Austrália passou a disputar competições pela Ásia. O maior time do país é o Auckland City, que disputou várias edições do Mundial de Clubes.

7 – ALL BLACKS

Se o futebol não é tão forte no país, com o rugby é diferente. A população acompanha as disputadas e a equipe conhecida por All Blacks é uma das melhores do mundo na modalidade. Venceram o campeonato mundial em 2011 e em 2015, além de 1987.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito