Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

7 curiosidades sobre a Jamaica

Da relação com a Inglaterra a tradição no atletismo olímpico
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 28/07/2019 - 10:00
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

1 – DROGAS LIBERADAS?

Muitas vezes o país é associado com a maconha. Mas, consumir este tipo de droga é proibido por lei desde o começo do século passado. O governo jamaicano é conservador e dificulta ainda a venda de bebidas alcóolicas. Embora seja ilegal, não quer dizer que não exista produção e consumo.

2 – DEUS SALVE A RAINHA

O país foi o primeiro localizado no Caribe a conquistar a independência, em 1962. Mesmo assim, optaram por continuar pertencendo ao Commonwealth, que conta com nações como Canadá e Austrália, que reconhecem a rainha Elizabeth II. A relação com a Inglaterra é próxima, tanto que construíram uma ferrovia somente 18 anos depois da primeira feita na Grã-Bretanha.

3 – COMIDA

Quem visita a Jamaica não pode deixar de saborear o Ackee com Bacalhau, o prato mais tradicional do país. É uma fruta que depois de cozida ganha um sabor especial. A receita inclui ainda ovos mexidos, atraindo os turistas. O bammy é outro alimentos popular na Jamaica, sendo um pão frito moldado no formato de um bolo redondo.

4 – RELIGIÃO

A população jamaicana em sua maioria é religiosa, com boa parte dos habitantes sendo adeptos do cristianismo. Nas escolas públicas é comum que os estudantes façam orações antes de começar as aulas. A Jamaica é ainda um dos países que mais possui igrejas por metro quadrado.

5 – ATLETISMO

O atletismo é o forte da Jamaica em relação aos esportes. A primeira medalha de ouro veio em 1948, com Arthur Wint, dos 400 metros masculino. No total já foram 23 ouros, 32 pratas e 22 bronzes para o país. O maior nome, claro, é Usain Bolt, que tem oito medalhas de ouro, nos 100 metros livres, 200 metros e no revezamento 4 x 100, havia ainda outro ouro, mas o time foi desclassificado.

Bolt competindo em sua última Olímpiada, no Rio 2016


6 – RASTAFÁRI

Embora você possa pensar que o rastafári é uma moda por lá, não é bem assim. Pesquisas indicam que somente 10% da população adere a este estilo. A maioria das pessoas que usam rastafári são veganas, naturalistas e procuram a paz entre os povos. Bob Marley foi o principal nome deste movimento.

7 – CULTURA AFRICANA

Grande parte da população jamaicana é descendente de africanos. Hoje em dia mais de 90% da população tem parentes que vieram da África. Isso faz com que a cultura local seja bastante influenciada por aquela do outro continente. Durante o período colonial a Jamaica recebeu diversos escravos africanos, por isso o intercâmbio cultural.

Tags: Jamaica

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito