Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

7 curiosidades sobre a Inglaterra

Terra do chá e de campeões da Fórmula 1, eles inventaram o futebol
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 19/01/2020 - 11:00
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

1 – CHÁ

A Inglaterra é muito conhecida pelo consumo de chá. É um costume muito antigo, que tem fieis no país até os dias de hoje. Por lá, essa bebida é consumida junto com leite, mas eles ainda discutem se o laticínio deve ser colocado antes ou depois da água.

2 – BIG BEN

Pouca gente sabe, mas Big Ben não é o nome do relógio mais famoso do mundo, e sim do sino que foi instalado no Palácio de Westminster. O sino foi produzido em 1858 por uma fundição londrina. Em 2017 passou por um período de restauração prolonga, com diversos reparos sendo feitos.

3 – OLÍMPIADAS

A Inglaterra já recebeu três edições dos Jogos Olímpicos, a primeira delas em 1908, depois em 1948 e por último em 2012. Junto com Atenas, é a única cidade que recebeu a competição três vezes, em 2024 Paris igualará este feito. Porém, em relação a países os Estudos Unidos lideram com quatro edições e mais uma vindo em 2028.

4 – A RAINHA

Isabel II do Reino Unido, a Rainha da Inglaterra, tem 67 anos de reinado e 93 de idade. Ela governa suas terras desde 1952. Em 2002, quando completou 50 anos de reinado, precisou lidar com a perda de sua mãe e de uma irmã, época em que realizou diversas viagens pelo mundo.

5 – EUROTÚNEL

A Inglaterra fica em uma ilha, distante do continente europeu, mas isso não impediu que construíssem um túnel ligando o país com a França. O Eurotúnel tem 50,4 quilômetros de extensão, localizado entre Folkestone, no Reino Unido e Coquelles, na França.

6 – FUTEBOL

Os ingleses são os inventores do futebol, mas a seleção nacional possui apenas um título, a Copa do Mundo de 1966, quando sediaram o torneio, depois disso, nunca mais passaram de um quarto lugar. Na Eurocopa o desempenho também não é bom, uma semifinal, em 1996, jogando em casa e nada mais.

Os maiores times do país são Manchester United e Liverpool, o segundo venceu seis vezes a Liga dos Campeões e o primeiro, ganhou por três vezes.

7 – FÓRMULA 1

O Reino Unido lidera em títulos mundiais de pilotos da Fórmula 1, são 19 no total, sendo que Lewis Hamilton, com seis conquistas, lidera o ranking. Graham Hill tem dois títulos, enquanto outros pilotos possuem um. Os escoceses Jackie Stewart e Jim Clark também estão na lista.

Tags: Inglaterra

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito