Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

7 curiosidades sobre a Escócia

Alto nível de ruivos, monstro do Lago Ness e muitos castelos neste país europeu
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 25/08/2019 - 10:00 Atualizado em 02/11/2019 - 14:23
A gaita de fole é um instrumento bem popular na Escócia
A gaita de fole é um instrumento bem popular na Escócia

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

1 – ANIMAIS

Na Escócia existe uma espécie de vaca que possui tanto pelo que cobre até os seus olhos. Existem veados por toda a parte, vivendo até perto de residências. Alguns animais nativos são o esquilo-vermelho, veado-vermelho e a ratazana de orkney. Existem ainda diversos tipos de aves, como o ganso-patola e a águia de ouro.

2 – RUIVOS

Os ruivos compõe entre 1% e 2% da população global, mas na Escócia eles representam 13% de todos os moradores do país. Cientistas acreditam que isso acontece devido as condições climáticas, principalmente devido à luz do sol. A Escócia é um país bastante nublado e os níveis de vitamina D podem ser menores, contribuído com esse gene recessivo.

3 – MONSTRO DO LAGO NESS

Famoso em filmes e desenhos produzidos nos Estados Unidos, o monstro do Lago Ness é escocês. Foi em 1933, quando um jornal de Highlands publicou uma matéria sobre o suposto monstro aquático. Diversos caçadores começaram a fazer a procura, com arpões e outros equipamentos de pesca, mas nunca encontraram.

4 – POLÍTICA

A Escócia seguiu independente até o século XVIII, quando se tornou membro do Reino Unido. Em 1999 instituíram um Parlamento Escocês, com sede em Edimburgo. Nos últimos anos existem informações de que desejam deixar o grupo, principalmente por não concordarem com o Brexit, que tirou o Reino Unido da União Europeia.

5 – CASTELOS

A Escócia é um dos países do mundo que mais tiveram castelos, por lá foram construídos cerca de 3 mil deles. Atualmente alguns continuam de pé e podem ser visitados. Quem tem um bom dinheiro e está pensando em fazer um investimento, pode comprar um castelo, por aproximadamente 1,2 milhão de libras.

6 – FUTEBOL

A Seleção Escocesa disputou o primeiro amistoso da história envolvendo dois países, enfrentando a Inglaterra em 1872, acabando empate em 0 a 0. Disputaram oito edições da Copa do Mundo, sendo a última delas em 1998, e nunca conseguiram passar da primeira fase. Como parte do Reino Unido, possuem três ouros olímpicos.

7 – ALIMENTAÇÃO

O prato nacional é o Haggis, feito com pulmões, coração e fígado de carneiro, a carne é cozida dentro do estômago do animal. O alimento é servido geralmente com nabos e batatas. É como se fosse a buchada de bode deles, vendida em bares e restaurantes de alto padrão.

Você encararia o Haggis?

Tags: Escócia

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito