Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

7 curiosidades sobre a Bélgica

Famosa Geração Belga tenta ultrapassar as quartas e confirmar seu potencial
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 03/07/2018 - 11:00 Atualizado em 08/01/2020 - 18:52
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

1 – Geração Belga – Desde o começo da década a Bélgica conta com bons jogadores: Kompany, Courtois, Hazard, De Bruyne, Lukaku e cia. A primeira grande competição foi aqui no Brasil, a Copa de 2014, depois disputaram a Euro 2016, em ambas caíram justamente nas quartas de final. 

2 – FUTEBOL 1 – Brasil e Bélgica se enfrentaram quatro vezes na história, com três vitórias nossas e uma deles. O último jogo foi em 2002, pelas oitavas de final da Copa da Coreia e do Japão, a partida foi pegada e o triunfo brasileiro veio com gols de Rivaldo e Ronaldo.

3 – FUTEBOL 2 – O maior clube da Bélgica é o RSC Anderlecht, que ganhou 34 vezes o campeonato nacional. Além disso, venceu a Copa da Uefa na temporada 1982-83, conquistou ainda por duas vezes a Supercopa da Uefa e a Recopa Europeia.

4 – Idiomas – A Bélgica conta com três idiomas oficiais: Holandês, Francês e Alemão. Essa diversidade cultural já levou problemas a seleção em outras ocasiões. Com o comando do espanhol Roberto Martinez, os jogadores se comunicam em Inglês.

5 – Castelos – Com nome oficial Reino da Bélgica, é o país que possui o maior número de castelos por metro quadrado do mundo. Estima-se que existam mais de 3 mil construções do tipo, com destaque para a capital Bruxelas.

6 – Comida – Prato favorito para milhões de pessoas, a batata frita é originária da Bélgica. Os primeiros relatos são do fim do século XVII. Outros países, como a Holanda também disputam este título. A invenção seria originária da cozinha mediterrânea.

7 – Criações – A teoria do Big Bang foi lançada pelo engenheiro belga Georges Edouard Lemaître. No país, outra invenção foi o asfalto moderno, desenvolvido pelo professor Edward J. de Smedt. Ainda na Bélgica, foi criado o saxofone.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito