Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

5ª rodada do Catarinense encerra com empate triplo na liderança

Figueira, Bruscão e Marinheiro têm 10 pontos; Tigre está em 5º com 8
Heitor Araujo
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 09/02/2020 - 20:00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A 1ª fase do Campeonato Catarinense chegou à segunda metade. Passadas cinco rodadas, o Tigre vem em campanha irregular, mas ganhou fôlego com a vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, na Ressacada, neste domingo. O resultado levou o Criciúma à 5ª colocação, com 8 pontos. A liderança é dividida entre Figueirense, Brusque e Marcílio Dias, os três com 10 pontos.

Nos demais jogos da rodada, o Jonville venceu o clássico do Norte contra o Juventus, em Jaraguá do Sul, por 3 a 2 no último sábado. O Tubarão conseguiu importante resultado contra o Brusque, fora de casa, por 1 a 1.

Neste domingo, além da vitória do Tigre, Figueirense e Marcílio Dias também venceram: o Figueira bateu o Concórdia, no Oeste, por 2 a 0. Já o Marcílio Dias agravou a crise na Chapecoense, vitória por 1 a 0 em Itajaí. 

Assim, Chapecoense e Concórdia estão na zona que disputa a repescagem no Catarinense: vice-lanterna, com 2 pontos, e lanterna, com 1, respectivamente. O Tubarão é o 7º, mas vem em ascensão, com 5 pontos e com três jogos sem perder, incluindo empates contra Criciúma e Brusque fora de casa.

No g-4 estão Figueirense, Brusque e Marcílio Dias, com 10 pontos dividindo a liderança. Joinville é o 4º, com 9 pontos. O Leão da Ilha, que formou um elenco recheado de bons nomes e um técnico português, está em 6º, com apenas 7 pontos.

Nesta segunda parte da 1ª fase, o Tigre terá pedreiras pela frente. Enfrenta a Chapecoense na 6ª rodada, em Chapecó. Na sequência, enfrenta Brusquee Figueirense no Heriberto Hülse e encerra contra o Joinville, fora.