Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

4ª edição da Parada LGBTQIA+ acontece neste domingo em Criciúma

Evento deve marcar pela luta dos direitos e celebrar o respeito e as diversidades no Sul do Estado
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 08/07/2022 - 16:14 Atualizado em 08/07/2022 - 16:17
Foto: Giovane Marcelino/ Divulgação
Foto: Giovane Marcelino/ Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A 4ª edição da Parada LGBTQIA+ acontecerá neste domingo (10), das 14h às 19h, na Rua da Gente, ao lado do Parque das Nações, em Criciúma. A motivação do evento é marcar o Sul do Estado pela luta dos direitos e celebrar o respeito e as diversidades. E, segundo um dos organizadores do evento, Rafael Amaral, também é um movimento político.

“As duas últimas edições foram em 2021 e 2022, e as duas primeiras há mais de 10 anos. A gente retornou com a Parada no ano passado em um formato diferente, por conta até de uma motivação que ocorreu naquele período”, explicou Amaral. E a próxima edição já tem data prevista: 11 de junho de 2023 - a 5ª edição do evento.

Mesmo sendo uma das maiores cidades catarinenses, Criciúma não é o único foco da população que participará da Parada. Pessoas de todos os municípios da Amrec, Amurel e Amesc são esperadas para prestigiar a ação.

Evento espera movimentar economia e turismo

A meta é inserir o município no mapa LGBT brasileiro. “Com essa questão, a gente coloca a Parada como um marco turístico para a cidade, nós queremos colocar Criciúma como uma das cidades de turismo LGBT do Brasil”, contou o organizador do evento. “Isso movimenta a economia da cidade, o comércio local e cria uma rota turística”, completou.

A organização é feita por diversas entidades que se reúnem para fazer a preparação do evento. Neste ano, o diferencial foi o recebimento de apoio do capital privado. Estabelecimentos como restaurantes, pubs e casas noturnas da cidade e região, também pertencem a comissão organizadora.

“Esse ano, nós estamos fazendo a Rota da Diversidade, que são estabelecimentos LGBTQ friendly, que foram mapeados, são apoiadores desse grande evento e realmente demonstram que são ambientes seguros para a nossa população”, concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito