Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

40% dos cinemas da China podem falir por conta da pandemia

Cerca de cinco mil estabelecimentos estão ameaçados de fecharem as portas por definitivo
Por Paulo Monteiro China, 02/06/2020 - 13:05 Atualizado em 02/06/2020 - 13:05
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A pandemia do novo coronavírus vem causando grandes crises econômicas e de saúde ao redor do mundo. Na China, país de origem do Covid-19, 40% dos cinemas estão sob forte ameaça de falir por conta da doença, de acordo com o último relatório divulgado pela China Film Association.

Não só no país asiático como em praticamente todo o mundo, as salas de cinema tiveram de ser fechadas para evitar aglomerações e conter a propagação do vírus. Cerca de cinco mil estabelecimentos e aproximadamente 27.920 telas deixaram de funcionar de China que, atualmente, possui 12.400 salas de cinema - as quais estão paradas desde o dia 23 de janeiro.

Após mais de quatro meses da suspensão de atividades, o governo chinês autorizou a reabertura dos negócios no país, contando até mesmo com um plano elaborado de retomada do público. Apesar disso, ainda há medo por parte de algumas administrações de que uma nova onda venha a surgir nas províncias.

O relatório da China Film Association ainda mostra que, caso o circuito seja reaberto em junho, ainda será possível de que a renda volte ao “normal” vivido no período pré-pandemia em pelo menos seis meses. Um adiamento para outubro, no entanto, pode fazer com que a receita do segmento caia em 91%, com um faturamento anual passando de 810 milhões de dólares para 4,2 milhões de dólares.

Fonte: B9

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito