Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

39ª edição dos Jesc de 12 a 14 anos encerra em Criciúma

Além de sediar a competição, município também conquistou pódios em quatro modalidades: basquete, futsal, natação e xadrez
Por Redação Criciúma, SC, 14/08/2023 - 19:28
Foto: Eduardo Schaucoski/ Impactofotop
Foto: Eduardo Schaucoski/ Impactofotop

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma sediou uma das maiores competições do Estado, os 39º Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) de 12 a 14 anos. O evento, que iniciou no dia 4 deste mês, encerrou no último sábado (12), com a participação de quase 4 mil estudantes de 757 escolas de 209 cidades catarinenses. Além de sediar a competição, Criciúma também garantiu pódios. O basquete feminino, jogando pelo Colégio Satc, e o futsal feminino, do Colégio Unesc, conquistaram o 1º lugar no torneio organizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), e pela Prefeitura de Criciúma, através da Fundação Municipal de Esporte (FME).

O futsal masculino de Criciúma, representado pelo Colégio Marista, garantiu o 3º lugar. Já na natação, o atleta do Sesc, Vinicius Ronchi Lupatini conquistou medalhas de bronze nas provas do 100 metros livre e do 50 metros peito. A atleta do Sesi, Maria Eduarda Dornelles, ficou em 3º lugar no 50 metros peito. No xadrez feminino, a atleta criciumense Catharina Alvez Cardoso, do Colégio Unesc, conquistou o 2º lugar. Classificam-se para os Jogos Escolares Brasileiros (JESB), que será realizado no Rio de Janeiro, apenas o 1º lugar das modalidades coletivas, oito atletas por naipe da natação, selecionados pelo índice técnico, e dois atletas por naipe do xadrez.

Foram nove dias de disputas divididos em 13 modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia, wrestling, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. "Ficamos felizes em sediar a etapa estadual dos Jesc. O evento foi um sucesso e os atletas puderam, além de competir, desfrutar de tudo o que a nossa cidade tem a oferecer", comentou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

"Criciúma foi palco de mais uma grande competição. Isso mostra que a cidade é referência no esporte e está crescendo cada vez mais em todas as modalidades e em eventos esportivos. Os Jesc foi lindo e em breve teremos outras grandes competições para sediar e participar", elencou o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito