Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

16ª Feira do Livro é sucesso em Criciúma

Feira contou com 70 mil exemplares dispostos em 10 expositores na Praça Nereu Ramos
Por Redação Criciúma, SC, 20/07/2023 - 20:34
Foto: Arquivo/ Decom
Foto: Arquivo/ Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Organizada pela Prefeitura de Criciúma, através da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e da Secretaria Municipal de Educação, a 16ª Feira do Livro de Criciúma encerrou nesta quarta-feira (19), na Praça Nereu Ramos. Com 70 mil exemplares dispostos em 10 expositores, o evento contou com atrações especiais e foi prestigiado por pessoas de todas as idades.

"A receptividade das pessoas foi muito boa, mesmo nos dias chuvosos. Elas estavam aguardando, ansiosas. A estrutura ficou muito boa e atendeu, de uma maneira perfeita, a população. As atrações culturais e artísticas chamaram a atenção dos moradores. A gente teve uma grande assertividade na agenda cultural, bem como na estrutural, o que colaborou para o sucesso da Feira do Livro de Criciúma", comenta o presidente da FCC, Joster Favero. No total, foram 11 dias de atividades na área central de Criciúma.

"A Feira do Livro é um evento prestigiado por pessoas de todas as idades e que movimenta o Centro de Criciúma, impulsionando, também, o comércio local", conta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. Nos últimos dias de exposição, a Feira do Livro contou com 17 atrações especiais, mas, ao todo, foram 60 atrações durante as duas semanas de feira. "A importância da Feira do Livro é imensurável, pois estamos plantando uma semente no gosto pela literatura, pela arte e pela cultura", reforça Favero.

Um dos eventos mais aguardados da feira foi a palestra ministrada pela romancista Letícia Wierzchowski, autora do livro A Casa das Sete Mulheres. A escritora reconhecida nacionalmente e internacionalmente possui 33 títulos publicados, variando entre ficção adulta e infantil. Hoje, além de ser roteirista de cinema e televisão, ela ministra oficinas de narrativa longa.

Vale Livro

Neste ano, a Administração Municipal manteve o Vale Livro para aproximadamente 22 mil alunos da rede municipal de ensino de Criciúma, além de professores. O Vale Livro é pessoal e intransferível, com valor de R$ 10 para estudantes e R$ 30 para professores, conforme a lei nº 7.970, de 2021.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito