Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

14ª edição da Feira do Livro toma forma na Nereu Ramos

Evento começa no dia 10 e vai até o dia 20 de outubro
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 09/10/2019 - 20:05
Livreiros dão toque final na organização dos livros à venda
Livreiros dão toque final na organização dos livros à venda

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A tenda da 14ª Feira do Livro já pode ser vista desde o começo da semana na Praça Nereu Ramos. O evento inicia nesta quinta-feira, 10, e vai até o dia 20 de outubro. Serão dez dias para a compra e venda de livros, atrações culturais e programação para as crianças, em homenagem ao dia 12.

Um espaço democrático e cultural, a Feira do Livro atende a todos os públicos, independente de idade, gênero e classe social. Os livros mais baratos custam apenas R$ 5, desde os infantis, juvenis, clássicos da literatura e romances do momento.

Nesta edição, serão sete estandes destinados às livrarias, com um palco anexado que trará as atrações culturais ao evento. “Fizemos um levantamento e temos 80 mil livros, mais de 30 mil títulos, que serão vendidos e comercializados a partir de $  5. Todas as classes terão acesso aos livros e ao conhecimento e tudo o que um livro proporciona”, afirmou o diretor cultural da Federação Cultural de Criciúma, Evandro Prêmoli, em entrevista ao programa Ponto a Ponto da Rádio Som Maior.

Os livreiros já estão em fase final de adaptação ao espaço destinado, colocando os últimos exemplares nas prateleiras. Itacir Lorenzi, proprietário de uma distribuidora que estará na feira especialmente para a venda direta ao consumidor,  projeta um faturamento de R$ 20 mil.

"Na verdade a gente não sabe muito bem o que esperar, porque foi feito meio que de última hora devido ao adiamento da feira, que normalmente acontece no dia 1º. Mas trouxemos cerca de 20 mil exemplares, com 500 títulos e temos essa estimativa de venda. Não vamos vender tudo porque fica feio chegar no fim da feira com quase nada na prateleira", projeta o comerciante.

Fabiana Pizzetti é dona de uma livraria voltada ao público infanto-juvenil, com foco nos mangás e nos quadrinhos. No entanto, em sua quarta participação na Feira do Livro, ampliou as editorias. “Eu me surpreendi muito, adquiri muitos romances, porque as pessoas de 70 anos adoram literatura. É uma feira pra família inteira”, afirma.

A Feira do Livro funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, nos sábados das 8h às 17h e aos domingos das 13h às 18h.  Além da venda dos livros, terá apresentações culturais, lançamento de livros, leitura de histórias e atividades voltadas à semana da criança.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito