Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Vitor Rizzatti 18/03/2022 - 14:47 Atualizado em 18/03/2022 - 14:50

Apenas um pode ir para a Copa do Mundo do Catar final do ano: Itália ou Portugal. A Itália segue em busca da sua 19ª participação em Copas e tenta fugir de mais um vexame, sendo que no Mundial da Rússia em 2018 ficou de fora. Portugal tem apenas 7 participações em mundiais e pode ser a última de Cristiano Ronaldo em caso de classificação.

O confronto mais esperado da repescagem destaca os dois últimos campeões da Euro, dos craques Cristiano Ronaldo e Jorginho. Antes disso, os portugueses terão de eliminar a Turquia e os italianos a Macedônia do Norte na semifinal.

Datas e horário da semifinal

Portugal x Turquia - 24/03 às 16:45

Itália x Macedônia - 24/03 às 16:45

As finais estão marcadas para o dia 29/03 no mesmo horário.

Veja os outros confrontos

Chave A: Escócia x Ucrânia / País de Gales x Áustria

Chave B: Suécia x República Tcheca

Polônia avança uma etapa e Rússia banida

Na Chave B, a Rússia jogaria contra a Polônia do craque Lewandowski, porém a FIFA, entidade máxima do futebol, tomou uma decisão em conjunto com Uefa, proibindo os russos de disputarem as Eliminatórias, e assim ficará de fora da Copa do Mundo do Catar, em dezembro de 2022. Com isso os poloneses enfrentarão o vencedor que sairá entre Suécia e República Theca. Essa é só mais uma das sanções impostas pela FIFA, reflexo da guerra entre Rússia e Ucrânia.

Confira a lista de todos classificados até aqui

- Alemanha

- Dinamarca

- Brasil

- França

- Catar

- Bélgica

- Croácia

- Sérvia

- Espanha

- Inglaterra

- Suiça

- Holanda

- Argentina

- Irã

- Coréia do Sul

Faltam 248 dias para a Copa do Mundo 2022.

Por Vitor Rizzatti 11/03/2022 - 07:15 Atualizado em 11/03/2022 - 17:39

No último sábado (5), em uma partida válida pelo Campeonato Mexicano, Querétaro e Atlas faziam uma disputada partida. Consideradas rivais, as duas torcidas organizadas cometeram se não mais, uma das maiores tragedias do futebol mundial. As primeiras informações eram de ao menos 17 mortos, porém nada oficial ainda.

A Federação Mexicana de futebol aplicou fortes sanções aos dois clubes.

Confira as principais:

- Querétaro terá que ser vendido

- Diretoria suspensa por 5 anos

- 1 ano sem torcida do Querétaro como mandante e visitante

- Estádio do Queretaro fechado por 1 ano

- Torcida do Atlas suspensa por 6 meses

- Identificados serão proibidos pelo resto da vida entrar em jogos no México

Entenda o caso 

https://youtu.be/haxUykcoheg

No Brasil, casos como esse estão se tornando cada vez mais frequentes. Alguns dias atrás, ônibus do Bahia e Grêmio foram alvos de pedradas. Em uma partida pelo estadual, após o rebaixamento do Paraná Clube, a torcida invadiu o campo e agrediu os atletas.

Qual a motivação para tanto ódio? São vândalos com problemas pessoais graves, que geralmente levam para campo e descontam seus ódios em inocentes. A volta das torcidas nos estádios pós pandemia gerou grandes expectativas que infelizmente foram esquecidas. Tudo por causa de marginais disfarçados de torcedores com a intenção de ferir e matar.

Por Vitor Rizzatti 08/03/2022 - 09:55 Atualizado em 08/03/2022 - 09:59

A UEFA, entidade máxima do futebol europeu, aboliu o gol qualificado, aquele fora de casa que vale em dobro. A nova regra levantou um questionamento: se o regulamento atual valesse anteriormente, teria alterado o destino dos títulos? A resposta é não, ao menos a partir de 2016. Desde então, tivemos nove confrontos que foram decididos por conta do regulamento, entre eles duas equipes que chegaram à final da Champions League, Tottenham e Atlético de Madrid, mas não levantaram o caneco.

A exemplo da regra que foi abolida, o Bayern de Munique foi eliminado pelo Atlético de Madrid nas semifinais da Champions League 15/16, independentemente de ter vencido por 2 a 1. Na partida, o time alemão caiu fora pelo único gol sofrido dentro de casa.

O Tottenham em 2019 fez jogos históricos, se beneficiou da regra em duas oportunidades, quartas de final contra o Manchester City de Guardiola e semifinal com o Ajax, após estar perdendo pelo placar de 2x0 e virar para 3x2 com três gols do brasileiro Lucas.

Em 2020, por conta da pandemia, as decisões foram em jogo único e estádio neutro.

Na última temporada, o Chelsea foi campeão pela segunda vez.

A volta da Champions League nesta semana começa com quatro duelos. Nesta terça, 8, na Alemanha, o Bayern de Munique recebe o Red Bull Salzburg pelo jogo de volta das oitavas de final, na ida o placar foi 1x1. No mesmo horário, às 17h, a Inter de Milão vai até a Inglaterra enfrentar o Liverpool em busca de um milagre, já que perdeu na Itália por 2x0. No dia seguinte, o confronto mais esperado acontece entre Real Madrid e PSG e finaliza com outro jogo praticamente decidido entre City e Sporting. Os quatro clubes terão que lidar com uma nova regra na competição. Na soma dos placares agregados de ida e volta os jogos irão para a prorrogação, e mantendo o empate, a disputa será decidida nos pênaltis.  A regra vale pra todas competições europeias comandas pela UEFA, como a Liga Europa, e até competições de base. O técnico Simeone, justamente da equipe de Madrid, pediu a UEFA que revisassem o pedido de muitos jogadores e comissões técnicas com o fim do gol fora de casa. Nesse contexto, com os gols somados os jogos serão decididos de uma forma mais justa e benéfica para todos

1 2 »

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito