Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Vou lhe dar 22 motivos para conhecer o The Nose Mustache, o melhor pub do sul do mundo

Por Mano Dal Ponte 01/09/2017 - 11:12 Atualizado em 01/09/2017 - 11:15

Vai lá, segue o mapa: 

Quer conhecer um pouco da história? 

No início de 2012 nasce uma vontade inebriante em dois jovens em fazer cerveja, Alex Ferreira Michels e Antônio Cleber Gonçalves Junior. Na época, no dia 15/04/2012, contaram com a ajuda de Vitor Alves Raquel que conseguiu as panelas para a produção da cerveja de forma emprestada e assim fizeram seu primeiro lote batizado como Raquel’s Ale. Este nome foi em homenagem ao erro no cálculo da carga de lúpulo levando nada mais nada menos de dez vezes mais. Isto mostra que não devemos beber enquanto brassamos... rsrsrsrs. Na época consideramos heresia!

No dia 01 de fevereiro de 2013, os dois amigos, Alex e Antônio, convidaram um amigo em comum, o Killiam, para auxiliara a confeccionar os equipamentos de produção, decisão que iria mudar o rumo de suas vidas! O resultado não poderia ser diferente... seguindo o conceito do movimento punk, “faça você mesmo”, e com uma vontade muito maior do que a possibilidade da funcionalidade de seus equipamentos, inicia-se a produção de cerveja adaptando fermentadores dentro do quarto na casa do Michels. Este quarto foi utilizado pois era o único local que dispunham com controle de temperatura... coitado do ar condicionado e do bolso com a conta de energia.... Após a fermentação, a maturação ocorreu em barris de cerveja já em geladeira. Por muitos meses de calor a cerveja dormia no ar condicionado e Michels dormia no sofá da sala.

A paixão pelo processo produtivo toma conta e os quatro anos que se seguiram, a busca por aperfeiçoamento no processo e amadurecimento das ideias iniciais, acabam por dar forma a um projeto piloto em paralelo a um plano de negócios. Do choque com a realidade de necessidade de recursos, a estratégia dos dois foi o aprimoramento com a realização de cursos, estudos aprofundados, viagens orientadas, e conhecendo um pouco mais dos bastidores deste mundo mágico.

A realidade e meta eram: “produzir a melhor cerveja que podiam com os recursos que estavam a seu alcance”. O sonho foi maturando e cada vez mais tomando corpo. A ansiedade e a vontade de fazer o negócio acontecer ficando cada vez maior dá vazão a realização do sonho. No dia 20 de julho de 2017 inaugura o Brew pub The Nose Mustache, carinhosamente batizado com The Lila’s Pub. Uma homenagem a Ana Edwiges Colonetti Gonçalves, a Lila, que faz aniversário nesta data. Vale ressaltar o incentivo e apoio para que o sonho visasse negócio e prosperasse.

A concepção do projeto ocorreu com a restauração de uma antiga estufa de fumo que marca a região como um importante seguimento econômico nas décadas de 60 à 90 onde a fumicultura era a maior forma de renda dos agricultores locais. A beleza natural local emoldura o empreendimento que alia uma cozinha focada na harmonia de cervejas especiais e uma proposta descontraída e ao mesmo tempo requintada de seus pratos. Possui amplo espaço de estacionamento e recreação.

The Lila’s Pub está situado no Município de Içara, bairro Sanga Funda distante 11 km do centro do município em uma área rural, posicionada entre as duas principais vias de acesso ao Balneário Rincão. Possui via de acesso em chão batido (aproximadamente 1,2 Km), ficando à 3 Km do Balneário Rincão, 20 Km de Criciúma, 35 Km do aeroporto regional de Jaguaruna, 42 Km da Serra do Rio do Rastro e 190 Km de Florianópolis.

Uma experiência sensorial única, aguardamos você.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito