Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Velhas Virgens e o Programa do Avesso censurado!!!

Por Mano Dal Ponte 01/12/2017 - 17:52 Atualizado em 01/12/2017 - 18:17

O Programa do Avesso recebeu a Velhas Virgens. Considerada a maior banda de rock independente do Brasil, tem como característica letras irreverentes com críticas políticas, assuntos sexuais e alcoolismo. Ao longo de 30 anos de história, a banda tem 15 discos lançados. “Hoje não há mais censura, hoje ela é apenas social. As pessoas são muito burras, elas acham que a nossa música é chula, porque tem palavrões, mas tem que ter inteligência pra falar palavrão. Todo mundo fala palavrão no dia a dia e ninguém vai preso”, disse Cavalo.

“Sobre feminismo e as letras da banda- Não classifico a banda como machista, classifico como liberdade de expressão”, Juju.

Juju Vocalista da Velhas Virgens (Foto: Amanda Farias)

“A bola da vez é o feminismo e essas coisas de gênero. Lembra quando teve a Lei Seca? Ali sim a gente teve problemas. As pessoas começaram a dizer que a nossa música influenciava. Eu disse que não você faz porque você quer”.

Segundo Paulão, a Velhas Virgens foi a primeira banda do Brasil a gravar um álbum independente. “Quando você é independente, você tem que ser criativa”, disse.

Paulão da Velhas Virgens e Cowboy do Maverick Pub/Criciúma (Foto: Amanda Farias) 
Velhas Virgens com Mano Dal Ponte e Pity Búrigo no Programa do Avesso (Foto: Amanda Farias)

A banda é apaixonada por bebidas, sobretudo destilados e cerveja artesanal, que não podem faltar no camarim. Antigamente, costumavam beber durante o show, mas como comprometia a voz dos vocalistas. Assim o consumo, ficou apenas atrás dos palcos. “A vida é muito curta para gastar com bebidas ruins”, afirmou Cavalo.

"As pessoas costumam achar que as bandas independentes são desorganizadas, mas é muito pelo contrário. A gente toca sempre, se algum dia o show é cancelado é por quem está produzindo, nós não cancelamos” Paulão de Carvalho.

Paulão, Cowboy, Juju, Marcelo Nascimento da Rocha, Mano Dal Ponte e Cavalo  (Foto: Pity Búrigo)
Juju, Pity Búrigo, Cavalo, Paulão, Mano Dal Ponte e Alfredo Brites (Foto: Amanda Farias)

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito