Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Thedy palestrante e os 30 anos do Nenhum de Nós

Por Mano Dal Ponte 24/05/2018 - 14:56 Atualizado em 24/05/2018 - 15:36
Thedy  Corrêa e Pity Búrigo no Programa do Avesso (foto: Luana Mazzuchello)

Thedy Corrêa é daqueles caras que dá vontade de conhecer o ser humano além do artista. Na sua terceira passagem pelo Do Avesso, o vocalista do Nenhum de Nós revelou outras tantas facetas da sua vida profissional.

Thedy já havia se aventurado com sucesso na carreira de escritor, é peça importante na manutenção da banda nestes 30 anos, e, agora, conta suas experiências e teorias como palestrante. Falamos de tudo um pouco, viajamos pelo mundo da música, dos estilos, falamos de vida e composição.

Confira a entrevista completa no link abaixo: 

Algumas histórias de Thedy Corrêa: 

Thedy Corrêa é músico e compositor da banda de rock “Nenhum de Nós” desde 1986. Através de suas canções ele encanta, emociona, alegra e faz as pessoas refletirem, na melhor tradição do rock oitentista. A banda iniciou nos anos 80 com um grande sucesso, a canção Camila Camila - um verdadeiro clássico do rock brasileiro - que colocou a banda entre as grandes da cena no país. Ao longo de sua carreira, o Nenhum de Nós foi emplacando sucessos como O Astronauta de MármoreEu CaminhavaExtrañoSobre o TempoAo Meu RedorPaz e Amor, Amanhã ou Depois e Você Vai Lembrar de Mim. Em 2005 lançou LOOPCINIO, com versões eletrônicas e pouco convencionais de obras do compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues.  Sua experiência e visão no mercado da música o levaram a ocupar a função de Diretor Artístico da Orbeat Music - gravadora pertencente ao grupo RBS durante 4 anos. O músico também apresentou o programa "Café TVCOM", na RBS TV, de 2002 a 2015.

Como autor, Thedy lançou seu primeiro livro em 2006, uma coletânea de poemas chamada “Bruto”. Sua estreia literária foi a mais vendida na 52ª Feira do livro de Porto Alegre. A segunda obra veio em 2010, o “Livro de Astro-ajuda”, que reúne crônicas com reflexões cotidianas. Em 2014, lançou "Noite Ilustrada", com poemas sobre a insônia e ilustrações de grandes artistas brasileiros. Em 2016, lançou a história em quadrinhos voltada para o público infanto-juvenil “O segredo da floresta”.

Desde 2010, Thedy acumula mais uma função: a de palestrante. Inquieto, ele quis ir além, e foi por meio de suas palestras que ele encontrou uma maneira de expressar e compartilhar sua experiência de mais de 30 anos de carreira. Unindo dois universos aparentemente tão distantes - a música e o mundo dos negócios - Thedy aborda temas como trabalho em equipe, gerenciamento de crises, inovação e liderança. Ele também conta como a banda Nenhum de Nós se tornou um símbolo do Rock Nacional, tendo a mesma formação desde o início da carreira, atuando com o mesmo empresário - algo raro no meio artístico e musical - e que nunca teve pausas em suas atividades.

Pity Búrigo, Thedy Corrêa e Mano Dal Ponte no Programa do Avesso 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito