Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

As melhores séries do mundo

Mano Dal Ponte
Por Mano Dal Ponte 11/09/2017 - 08:00

Quando o assunto é série a bagaça fica séria. Não vou ficar explicando a diferença de série e seriado, eu coloquei tudo no mesmo balaio neste post. Farei minha lista das melhores séries de todos os tempos e se você não concordar comigo, o choro é livre...

10.  Star Trek (A série original de Jornada nas Estrelas) 
Com certeza assistir a série clássica de Star Trek atrasou o começo de minha vida sexual em uns 3 ou 4 anos. Mas não me arrependo de ser um nerd de carteirinha e coloco o Capitão Kirk e o Sr. Spock na lista “Mano Dal Ponte das melhores séries de todos os tempos”. Jurava que em 2015 teríamos carros voadores, faríamos os primeiros e oficiais contatos com ETs e poderíamos nos teletransportar. Para minha decepção você ainda está preocupado com o que o seu vizinho faz com a bunda dele. Vamos precisar de uns 100 aNUs luz ainda para evoluir nossa tecnologia e, principalmente, nossas mentes. 

9. Confissões de Adolescente 
Essa marcou minha adolescência. Impossível conversar com alguém na faixa dos 35 que não conheça algumas histórias que se passavam com as meninas. Eu achava o máximo a maneira com que os problemas e as aflições eram facilmente explorados. No fundo eu era mesmo apaixonado pela Deborah Secco, acho que ainda sou... 

8. Um Amor de Família 
Impossível não se emocionar com a história triste do protagonista Al Bundy, um vendedor fracassado de sapatos. A crítica não entendeu o sucesso da série já que mostrava a história de uma família falida e infeliz, diferente do Sonho Americano. Lembro do humor escatológico tratando temas como racismo, feminismo e promiscuidade de uma maneira aberta e até simplória, da Peggy, uma esposa perua e relapsa, da Kelly, uma gata gostosa, linda e burra e do filho Bud, um nerd pouco popular. Mas acredito que o melhor mesmo era música de abertura “Love and Marriage” na voz de Frank Sinatra. Um amor de família foi a primeira série de humor da Fox, um sucesso que abriu muitas portas. Minha mãe nunca prestou muita atenção no conteúdo, o real motivo de eu poder assistir. 

7. Breaking Bad
De amores e ódios vivem os amantes de Walter White.  A trajetória do professor de química que se transforma em um dos maiores traficantes e produtores de metanfetamina dos EUA comove, apaixona e revolta. Os tropeços em alguns episódios não tiraram a magia e evolução da narrativa que, para mim, ocupará sempre um lugar de destaque entre as melhores séries. A necessidade do poder, a destruição da família e dos princípios morais do protagonista nos traz uma única reflexão: diante da morte inerente, o que você faria? 

6. Band of Brothers
Esse drama produzido pela HBO tem o dedinho do Spielberg e do Tom Hanks na co-produção. Foram apenas 10 episódios de muita intensidade com ambientação e fidelidade incríveis. Para quem curtiu o filme “O Resgate do Soldado Ryan” a série é quase uma continuação e, na época da sua produção, foi a mais cara já feita para a TV. 

5. Two and a Half Man 
É claro que estou falando da série com Charlie Sheen, depois só serviu para agradar patrocinadores e completar grades de programação. O humor demoníaco, sarcástico e escrachado de Charlie dava um tom quase natural para seu personagem, já que, em muitos momentos, representa e se confundia com o seu “eu” da vida real. A ingenuidade do irmão Alan, a mãe ausente e o sobrinho gordinho e burro traziam ainda mais conteúdo inútil para os diálogos rápidos e interessantes. O universo machista pode não agradar muitas militantes, mas é unanimidade que algumas respostas eram espetaculares.  

4. The Big Bang Theory
Nerds, bem-vindos ao universo real! Confesso que nunca dei boas risadas curtindo a Teoria do Big Bang, mas considerava a série um passatempo intelectual curioso. Divertida e inteligente, provocadora e idiota, muitos adjetivos para definir uma séria que não tratava do universo nerd, mas sim do relacionamento entre amigos. 

3. Simpsons 
Mais de duas décadas de sucesso fazem de Simpsons uma obra de arte eterna. Não tenho como não trazer ao topo da minha lista. 

2. GOT
Sexo, conspirações, poder, dragões, zumbis e muitas mortes… pra mim basta! 

1. Chaves
Perdoem-me os amantes de GOT, mas fazer o simples genial é muito mais difícil. Acredito que o sucesso de Chaves tenha algumas causas prováveis. A veiculação eterna feita pelo SBT em todos os horários possíveis durante décadas, a simplicidade na narrativa, os personagens bem desenhados e evoluídos em suas histórias; a repetição dos jargões e a dublagem fantástica podem ser alguns responsáveis pelo sucesso. 

E aí, gostou da minha lista? Entra no facebook.com.br/programadoavesso e manda a sua, vou ler ao vivo! 
 

4oito

Deixe seu comentário