A vitória do Criciúma sobre o Camboriú por 3 a 1, no domingo (14), foi celebrada pelo técnico Amauri Barasuol, que destacou o desempenho coletivo da equipe, o papel dos jogadores oriundos da base e a contribuição de quatro atletas vindos do elenco principal: Jonathan, Felipe Matheus, Sassá e João Carlos.
“Eles trouxeram muita experiência. O Sassá foi muito agressivo, contribuiu dentro e fora de campo, o Felipe Matheus é um cara que agrega muito em qualidade e ritmo. O João Carlos também foi muito bem, além do Jonathan. E quero destacar também o Axel, nosso goleiro, que fez defesas importantes e mostra personalidade no dia a dia", avalia o treinador.
Amauri destacou a boa relação com o técnico Eduardo Batista e a integração entre os elencos da Copa SC e da Série B.
“Nós temos uma conexão diária com o Eduardo, a gestão é muito transparente. Os atletas que vêm para a Copa SC não vêm apenas para pegar ritmo, mas para entregar desempenho. E todos estão cientes disso. O grupo está muito consciente e preparado para os desafios. Teremos uma semana importante, com jogo contra o Tubarão e depois o CRB, então precisamos de todos prontos", frisa.
Sobre a possibilidade de contar novamente com os reforços diante do Tubarão, o treinador explicou que as definições vão acontecer ao longo da semana, em conjunto com a comissão técnica do elenco principal.
Amauri Barasuol também comentou sobre as situações de Steven, substituído no intervalo por conta de dores no tornozelo, e Guilherme Ferreira, que sofreu um problema no nariz. Ambos serão reavaliados ao longo da semana.
Outro ponto abordado foi a possível utilização de Hiago no elenco principal, já que o lateral-esquerdo Filipinho pode ser desfalque por conta de uma lesão muscular. “O Hiago fez um bom jogo. É um cara agressivo, que já jogou de atacante e ala. Vamos conversar com o Eduardo para ver a melhor forma de utilizá-lo, dependendo da condição do Filipinho".
O atacante Fabrício, cria da base do clube, marcou pelo segundo jogo seguido e foi bastante elogiado por Amauri.
“A gente conhece o Fabrício desde a base. Ele já jogou em várias funções: como 9, como meia. É um atleta inteligente, que está ganhando confiança. Ele se adaptou bem à função ao lado do Sassá e marcou de novo. Isso é importante para ele e para o Criciúma", elogia Amauri.
Com duas vitórias nos dois primeiros jogos, o Criciúma se prepara para enfrentar o Tubarão no próximo sábado (20), fora de casa. Amauri sabe da importância da partida.
“É uma competição curta. Vencer o Caravaggio fora e agora o Camboriú em casa nos dá confiança. Mas sabemos que o Tubarão é uma equipe qualificada. Precisamos continuar evoluindo, mantendo a competitividade, para encaminharmos nossa classificação. Esse é o nosso primeiro objetivo", finaliza.