Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Pedro Paulo Canella toma posse como presidente do Tigre no início de dezembro

Conselho Deliberativo homologa a única chapa registrada em reunião no dia 26 de novembro

Por Enio Biz 01/11/2025 - 10:48

Pedro Paulo Canella, atual diretor social do Criciúma E.C, será o novo presidente do clube. No próximo dia 26 de novembro, O Conselho Deliberativo vai chancelar a única chapa registrada dentro do prazo.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, Lucas Farias, o prazo para inscrição de chapas foi encerrado sem a formalização de uma candidatura alternativa.

“Encerramos o prazo de inscrição das chapas e tivemos apenas uma registrada, a chapa do Pedro Paulo Canella, com o Matheus Benetton como primeiro vice e o Moacir Fernandes como segundo vice”, explicou Farias.

“Acompanhamos o movimento de uma possível chapa alternativa, mas não recebemos oficialmente nenhum contato ou registro. Todas as informações que chegaram até nós foram pela imprensa”, completou.

A candidatura de Canella foi protocolada na última sexta-feira (24), com mais de 90 assinaturas de apoio de conselheiros.

“Pedro Paulo Canella apresentou a candidatura dele com mais de noventa e dois apoiadores do Conselho Deliberativo. Era natural que esses conselheiros, que chancelaram a candidatura, não sinalizassem apoio a outra chapa”, disse o presidente do Conselho.

Segundo Lucas Farias, houve uma tentativa de formação de uma chapa liderada por João Fabris, nome respeitado dentro do clube e da cidade, mas o grupo não conseguiu reunir as assinaturas necessárias.

A reunião do dia 26 de novembro já estava marcada independentemente do número de chapas. Caso houvesse mais de uma, as candidaturas precisariam obter pelo menos 46 votos — um terço dos 138 conselheiros aptos a votar — para levar a eleição à Assembleia Geral, quando os sócios patrimoniais votariam. Como houve apenas uma chapa inscrita, a expectativa é de homologação direta pelo Conselho.

Com a confirmação, a posse da nova diretoria deve ocorrer entre os dias 1º e 6 de dezembro.

“Acreditamos que na semana do dia 5 ou 6 de dezembro aconteça a reunião do Conselho que vai dar posse à diretoria executiva”, explicou Farias.

“Como já temos uma diretoria praticamente eleita, a transição já começou. O Canella, como diretor, já estava trabalhando com o Valter Minotto e participando das reuniões na CBF”, acrescentou.

A nova gestão terá mandato de três anos, conforme o estatuto do clube. 

“Estamos acompanhando de perto questões como renovação de patrocínios e aumento de receita. O Canella está bem inserido nesse processo. Queremos uma transição ampla e com tempo suficiente para que o Criciúma comece 2026 de forma bem organizada”, concluiu.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito