Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Pedro, do Criciúma, é eleito o melhor jogador do Catarinense Sub-20 2025

Goleiro foi decisivo nas cobranças de pênalti que deu o tricampeonato ao Tigre, contra a Chapecoense

Por Enio Biz 18/09/2025 - 19:35 Atualizado há 1 hora

O goleiro Pedro Henrique Santos Gomes foi eleito o melhor jogador do Campeonato Catarinense Sub-20 de 2025. Campeão e destaque na decisão contra a Chapecoense, o arqueiro foi protagonista ao defender o pênalti que garantiu o tricampeonato estadual ao Criciúma.

Ao longo da campanha, o paredão do Tigre sofreu apenas 12 gols em toda a competição e terminou como o goleiro menos vazado. Foram 12 partidas sem sofrer gols em 19 disputadas, desempenho que consolidou sua importância no título.

Esta foi a primeira vez que a Federação Catarinense de Futebol (FCF) promoveu a eleição dos melhores jogadores de suas principais competições de base. A escolha ocorreu por meio da votação dos clubes participantes, abrangendo as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Os vencedores receberão um troféu da FCF em cerimônia organizada conforme a disponibilidade de atletas e equipes.

Na decisão diante da Chapecoense, no dia 3 de setembro, na Arena Condá, Pedro teve atuação decisiva ao defender três cobranças de pênalti, garantindo mais um título para a base carvoeira.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito