O Conselho Deliberativo realiza reunião ordinária na noite desta quarta-feira (6). Na pauta da reunião serão tratados quatro assuntos: análise do segundo trimestre de 2025; instituição e posse dos membros oficiais das comissões de trabalho do Conselho; aprovação de novos cargos de diretores indicados pela Executiva; e assuntos gerais.
Havia a expectativa de que a análise e votação da readequação orçamentária, feita pela direção executiva, entrassem em pauta no encontro de amanhã. Não será. No entanto, o "novo orçamento" será apresentado aos conselheiros.
"Embora o tema não conste na pauta de amanhã, permitiremos que a diretoria apresente ao plenário do Conselho. Por força do Estatuto, esse tipo de matéria exige uma reunião extraordinária para deliberação. O que deve ocorrer em breve. Como o pedido de readequação foi protocolado apenas no dia 1º de agosto, nós não temos tempo hábil para que o Conselho emita o parecer e para que os conselheiros deliberem nessa reunião do dia 6. Temos, no entanto, uma reunião extraordinária prevista previamente agendada para o dia 20 de agosto. E poderá ser antecipada desde que alguns prazos e requisitos do estatuto sejam cumpridos" explica o presidente do Conselho Deliberativo, Lucas Farias.
O presidente terá que lançar o edital convocando a reunião extraordinária.
Caso o Conselho Fiscal resolva o parecer ainda hoje, a reunião deverá ser marcada para o próximo dia 13 de agosto. Para isso, o edital também deveria ser publicado nesta terça-feira.