Depois de um período afastado dos gramados por conta de uma fratura na face, o atacante Nicolas voltou a defender o Criciúma, na partida contra o Goiás, e não escondeu a felicidade por novamente poder ajudar o time nesta reta decisiva da Série B do Brasileiro. O jogador destacou o período de recuperação e a importância de encarar os últimos jogos como verdadeiras finais.
“A gente dá muito valor nesses momentos quando fica de fora. Não poder ajudar dentro de campo é difícil, ainda mais porque eu vinha num momento muito bom, fazendo gols. Mas são coisas que acontecem no futebol. Trabalhei muito para esse retorno, segui todas as medidas e protocolos, e agora estou feliz por voltar e poder contribuir nessa reta final”, afirmou o atacante.
Durante o tempo de recuperação, Nicolas precisou utilizar uma máscara de proteção facial, com a qual vem atuando desde seu retorno.
“Aproveitei o tempo fora dos jogos para treinar com a máscara e me adaptar. No primeiro jogo já estava acostumado, agora é mais questão de confiança mesmo. É natural ter um pouco de receio após uma fratura, mas hoje estou bem tranquilo. A máscara ajuda muito e me dá segurança”, destacou.
Mesmo após o resultado negativo na última rodada, o atacante reforçou a confiança do elenco na busca pelo acesso à Série A.
“A Série B está muito equilibrada. O último colocado tira ponto do primeiro. A gente sabia que não seria fácil. Temos quatro jogos e serão quatro finais. Precisamos encarar dessa forma, buscar os três pontos em cada um deles. Estamos muito vivos na competição e brigando pelo que sempre quisemos”, afirmou.
O próximo desafio do Criciúma será fora de casa, contra a Ferroviária, em Araraquara/SP. Nicolas prevê um confronto difícil.
“Será um jogo equilibrado e muito disputado. A Ferroviária briga pelo campeonato dela, e nós, pelo acesso. Vamos respeitar o adversário, mas sabemos da nossa qualidade e do nosso objetivo. Vamos para lá em busca dos três pontos, porque cada partida agora é decisiva”, finalizou.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!