Às vésperas da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o presidente interino do Criciúma, Matheus Benetton, afirmou que o clube está preparado para uma disputa que promete alto nível. Segundo ele, o novo formato com playoffs deve aumentar ainda mais o equilíbrio entre as equipes.
“Vejo uma Série B extremamente disputada. Temos de oito a dez equipes com reais condições de acesso, incluindo o Criciúma. É uma competição decisiva e muito competitiva”, avaliou.
Benetton assumiu interinamente a presidência por 15 dias, durante a ausência do presidente Pedro Paulo Canella, e disse que pretende dar continuidade ao trabalho da atual gestão.
“O meu objetivo é manter o excelente trabalho que vem sendo realizado, com toda a diretoria, staff e jogadores”, afirmou.
Na área administrativa, o dirigente reconheceu dificuldades herdadas da temporada passada, marcada por instabilidade política no clube.
“Foi um ano conturbado, com muitas eleições internas, e o caixa acabou ficando em segundo plano. Agora temos o desafio de reorganizar o clube em até 36 meses”, explicou.
Apesar do cenário, Benetton garantiu que o Criciúma seguirá honrando seus compromissos financeiros.
“Essa é a prioridade número um. O Criciúma não vai deixar funcionários ou fornecedores em atraso. Queremos ser referência no cumprimento do fair play financeiro junto à CBF”, disse.
Dentro de campo, o presidente interino demonstrou confiança no elenco para a Série B. Segundo ele, o grupo está praticamente fechado, mas o clube segue atento ao mercado.
“O nível do elenco subiu muito. É um grupo preparado para brigar. Mas, se surgir uma oportunidade, como foi o caso do Romarinho, estaremos atentos”, pontuou.
Benetton também ressaltou a importância da estabilidade política para o desempenho esportivo. Ele relembrou o início ruim na Série B do ano passado, quando o clube entrou na zona de rebaixamento em meio a conflitos internos.
“Hoje o cenário é diferente. Não há disputas políticas. Estamos todos alinhados — diretoria, conselho e funcionários —, focados no mesmo objetivo”, destacou.
Outro ponto abordado foi a comunicação com torcedores e imprensa, tratada como prioridade pela gestão.
“Se não houver comunicação, surgem fofocas e ruídos. Já iniciamos um trabalho interno para melhorar esse processo, e isso vai refletir externamente”, concluiu.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!