O lateral-esquerdo Marcelo Hermes, enfim, se apresentou ao Criciúma. O jogador chegou ao CT Antenor Angeloni ainda no período da manhã.
A apresentação ocorreu 17 dias após o início da pré-temporada. No entanto, como a Série A terminou pouco depois da Série B, o período de férias de Hermes foi maior.
De acordo com o clube, o atleta deveria ter se apresentado logo após o Natal. Isso não ocorreu porque o jogador estaria resolvendo assuntos particulares.
Apesar da apresentação, a permanência de Marcelo Hermes no Criciúma não está garantida. O lateral tem contrato com o Tigre até o fim de 2026 e, com o vínculo em vigor, é obrigado a se apresentar, mesmo que venha a deixar o clube.
Hermes possui duas propostas: uma do Fortaleza e outra da Chapecoense. Além disso, o salário do jogador é considerado elevado dentro do patamar definido pela direção tricolor.
No dia em que se apresentou ao Tigre, um detalhe chamou a atenção da torcida e gerou expectativa. O atleta alterou a foto de perfil nas redes sociais, retirando a imagem com a camisa do Juventude e colocando uma com o manto tricolor.
O retorno de Marcelo Hermes é, portanto, o fato novo no Criciúma. Resta saber se o lateral permanecerá no Tigre para a sequência da temporada.
A sexta-feira (2) marca ainda a retomada dos trabalhos pelos jogadores, que estavam de folga desde a tarde da última terça-feira.