Criciúma e Novorizontino se enfrentam nesta sexta-feira (22) pela Série B do Campeonato Brasileiro e terá um personagem central fora das quatro linhas: Eduardo Baptista. Atual técnico do Tigre Carvoeiro, ele reencontra o clube pelo qual viveu uma das passagens mais importantes de sua carreira.
Baptista comandou o Novorizontino de novembro de 2022 até abril de 2025, período em que entrou para a história do clube como o treinador com mais jogos no comando da equipe. Foram 124 partidas, com 60 vitórias e um aproveitamento próximo de 57%. Os números não param por aí. No Tigre do Vale, conquistou o acesso à elite do Paulistão, chegou a uma semifinal de Estadual e por duas vezes o acesso para a Série A do Brasileiro bateu na trave.

Agora, à frente do Criciúma, Eduardo terá pela frente o clube onde construiu esse legado.
Existe "Lei do ex" para treinador?
Apesar de já ter enfrentado o Novorizontino em outras oportunidades, este será o primeiro confronto desde sua saída recente, em abril desse ano.
A partida também ganha peso pelo momento da competição: ambas as equipes lutam pelo G-4. Criciúma quer entrar e o Novorizontino quer se manter. O Tigre Carvoeiro é o sétimo colocado, com 33 pontos, enquanto o Tigre do Vale é o quarto colocado, com 36.