O atacante João Carlos completou 100 jogos pelo Criciúma na partida contra o Athletico/PR na última segunda-feira (11). Ele entrou no segundo tempo do jogo.
Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (15), João Carlos falou sobre a marca histórica.
“Feliz pela marca. Completar 100 jogos no mesmo clube, me sinto lisonjeado. Tive alguns rodagens e voltei mais maduro. Estou tendo mais oportunidades esse ano, mais sequência. Estou evoluindo profissionalmente”.
O atacante lembrou quando foi o último jogo e a evolução de lá até agora.
“Meu primeiro jogo foi em 2020, contra o Concórdia. Sai jogando. O treinador, na época, era o Roberto Cavalo. Eu era um menino ainda. Eu tinha 18 anos. Cheguei no clube com 17 anos, em 2019. Vim numa crescente no sub-20, onde fiz bons jogos, e tive a oportunidade de subir para o profissional. Estar completando 100 jogos é muito importante e que eu dê sequência na minha carreira. E que possa vir muito mais”.
João Carlos ainda projetou o próximo jogo na Série B, contra o Athletic.
“É um jogo muito difícil. Sabemos que o Athletic vem em uma crescente muito boa. Ganhamos deles aqui de 4 a 0, mas isso não quer dizer nada. Nosso trabalho é ir lá e buscar os três pontos. Vimos como um grande adversário, independente da posição da tabela”.
Joao Carlos tem contrato com o Criciúma até o fim dessa temporada.