O Criciúma iniciou a pré-temporada 2026 com uma programação intensa de avaliações físicas e médicas. Segundo o preparador físico do clube, Juvenilson Souza, o começo dos trabalhos foi animador, principalmente pela manutenção de grande parte do elenco da temporada passada.
“A recepção foi muito boa. A maioria dos atletas nós já conhecemos, pois permanecem do ano passado, e isso facilita bastante o nosso trabalho”, afirmou Juvenilson.
Ele também destacou a importância dos novos reforços já integrados ao grupo.
“Com a chegada dos atletas contratados, temos uma perspectiva muito positiva para a temporada”.
Nesta primeira fase da pré-temporada, o foco está nas avaliações. Pela manhã, os jogadores passaram por exames laboratoriais, como análises de sangue, além de avaliações médicas e funcionais.
“Essas avaliações servem para identificar possíveis assimetrias ou déficit de força”, explicou o preparador físico.
Os atletas também realizam testes isocinéticos, que analisam o nível de força muscular e possíveis desequilíbrios.
“Se houver alguma diferença ou déficit, conseguimos, dentro do planejamento do treinamento de força, fazer as correções necessárias”, completou.
Apesar da ansiedade natural após o período de férias, os treinos com bola já têm data para começar. De acordo com Juvenilson, o primeiro treino em campo ocorre nesta quarta-feira à tarde, marcando o início efetivo das atividades técnicas.
O preparador físico acrescentou que, durante o período de transição, os atletas receberam uma cartilha com orientações para manter atividades físicas nas férias.
“Acreditamos que eles retornaram em boas condições de treinamento para dar sequência ao trabalho”, concluiu.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!