Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Hygor nasceu para jogar no Criciúma

"Ele prometeu aos jogadores de nove a dez gols", revela o técnico Cláudio Tencati
Por Enio Biz 30/10/2023 - 11:43 Atualizado em 30/10/2023 - 12:19

Existe jogador que quando veste a camisa de uma determinada equipe ele se transforma. Esse é o caso do atacante Hygor no Criciúma. Emprestado pelo Ceará, onde não deu certo, ele voltou ao clube na segunda janela de transferências. Foi anunciado no início de agosto. De lá pra cá, foi relacionado em 15 jogos e titular em nove. Foram quatro gols marcados e uma assistência. Em 2022, Hygor terminou a temporada como artilheiro da equipe: 14 gols marcados.

Perguntei na entrevista coletiva pós-jogo ao técnico Cláudio Tencati o porquê o Hygor dá certo no Criciúma.

"São dois pontos. A identidade dele com o clube. Ele saiu daqui como ídolo. Ele teve outras propostas para sair e ficou um mercado competitivo para nós. Ao mesmo tempo, conhecemos a característica dele. E com a gente ele se adapta. A maioria dos clube que eu vi o Hygor jogar era pé na linha. Longe do gol. Ele não é centroavante, mas é um atacante de muita mobilidade. Lá atrás quando ficou aquela briga, contrata ou não contrata. Nós demos a cartada: se tem um cara que temos que assinar um cheque em branco por ele, vamos assinar. A gente sabe o que ele vai fazer", explica o treinador.

Tencati fez uma revelação durante a coletiva. "Ele prometeu para os jogadores de nove a dez gols. Está saindo os gols dele", finaliza.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito