Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Gol, liderança e ambição: veja o que disse César Martins em apresentação oficial

Zagueiro cita briga pelo título estadual, acesso à Série A e força da torcida

Por Enio Biz 13/01/2026 - 17:46 Atualizado há 1 hora

Apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (13), o zagueiro César Martins celebrou o bom início com a camisa do Criciúma e destacou a motivação com o projeto apresentado pelo clube para a temporada. O defensor já atuou nas duas primeiras partidas da equipe e foi decisivo no último confronto, ao marcar o gol da vitória.

“Estou muito feliz com essa chegada. Motivado com o projeto que o Criciúma apresentou para este ano, para que a gente possa conquistar todos os objetivos, junto com a nossa torcida, que vai ser muito importante para nós”, afirmou.

Apesar do começo positivo, César ressaltou que ainda passa por um processo de adaptação, especialmente por atuar em uma função diferente da que vinha exercendo nos últimos anos.

“Joguei dois anos e meio mais por dentro e agora estou atuando pelo lado direito. É um jogo diferente, mas nada que eu já não conheça do esquema do Eduardo, com quem trabalhei por bastante tempo”, explicou.

O zagueiro também elogiou os companheiros de defesa e destacou a experiência do setor.

“Sem palavras para a experiência que eles têm. Estou muito feliz por poder formar esse trio. A nossa evolução vai acontecer jogo após jogo, principalmente nos aspectos físico e coletivo”, disse.

Sobre a escolha pelo Criciúma, César garantiu que a decisão foi simples.

“Tive ótimas referências do clube, da cidade e da torcida. Conversei com o Eduardo, com o Luca e com outros amigos que já passaram por aqui. Já joguei contra o Criciúma e senti a força da torcida. Agora, vivendo isso por dentro, é ainda mais especial”, destacou.

O defensor também comentou o próximo compromisso da equipe, diante do Joinville, rival histórico do Tigre.

“É um clássico, um jogo diferente. Sabemos da rivalidade e vamos lá buscar os três pontos. O Criciúma entra sempre para ganhar”, afirmou.

Mesmo atuando como zagueiro, César reforçou que busca contribuir ofensivamente sempre que possível, como fez ao marcar o gol da vitória na última partida.

“Minha função principal é defender, mas quando surge a oportunidade, a gente tenta ajudar. O mais importante é conquistar os três pontos, independentemente de quem faça o gol”, pontuou.

Ambicioso, o jogador deixou claros os objetivos para a temporada.

“O primeiro objetivo é ser campeão catarinense. Depois, na Série B, buscar a vaga na Copa do Brasil e o acesso, que é algo que o clube e a torcida querem muito”, projetou.

Por fim, César explicou a comemoração do gol, que chamou a atenção da torcida.

“Apontei para o Rodrigo porque foi ele quem deu a assistência. E a comemoração é algo que adotei desde a época do Bolívar. Também apontei para o céu porque tudo o que vivi no futebol é graças a Deus”, concluiu.

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito