Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

“Foi um jogo bem interessante”, diz Eduardo Baptista após jogo-treino

Técnico aprova desempenho do Tigre na vitória por 1 a 0 sobre o Santa Catarina, em Nova Veneza

Por Enio Biz 23/12/2025 - 18:02 Atualizado há 1 hora

O técnico Eduardo Baptista fez uma avaliação positiva do jogo-treino realizado na terça-feira (23) contra o Santa Catarina, no Estádio da Montanha, em Nova Veneza. O Criciúma venceu por 1 a 0, com gol do volante Eduardo De Biasi.

O treinador destacou a evolução do grupo, a assimilação de novas ideias e a integração dos atletas que chegaram recentemente ao elenco.

“Foi um jogo bem interessante. Tivemos uma semana intensa de trabalho, conseguimos implementar novas ideias, reforçar conceitos antigos e já inserir os atletas que estão chegando dentro do nosso modelo de jogo”, afirmou.

Segundo Eduardo Baptista, a atividade também serviu como um teste relevante diante de um adversário qualificado.

“Foi uma boa equipe do Santa Catarina, que tentou jogar. Tivemos um jogo com poucas faltas e foi um teste feito com mérito. Agora é descansar e corrigir, porque o ritmo de jogo vai começar a nos ajudar cada vez mais”, completou.

O treinador também fez um balanço da última semana de preparação e projetou a sequência da pré-temporada até a estreia no Campeonato Catarinense.

“O fato de termos mantido grande parte da equipe ajuda bastante a reforçar as ideias. Os jogadores novos acabam se adaptando muito mais rápido. Buscamos condicionamento físico, aprimoramento técnico e conseguimos avançar também no aspecto tático”, explicou.

Pensando na sequência, Eduardo Baptista destacou que o período entre o Natal e o Ano Novo será utilizado para reforçar conceitos e elevar o nível da equipe.

“Vamos seguir dentro dessa ideia de aprimoramento para, em janeiro, estarmos no melhor nível possível para o Campeonato Catarinense”, projetou.

Por fim, o técnico agradeceu ao Caravaggio pela recepção durante o jogo-treino.

“Quero agradecer ao Caravaggio por ter aberto as portas para a gente. Elogio toda a estrutura de campo e vestiário. Fomos muito bem recebidos e nos sentimos em casa”, concluiu.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito