Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Fellipe Mateus pretende seguir morando em Criciúma após encerrar a carreira

Declaração foi dada no quadro "Fora da Caixa", da TV Tigre, no YouTube

Por Enio Biz 09/06/2026 - 16:43

Após cinco temporadas no Criciúma, o meia Fellipe Mateus revelou que pretende continuar morando na cidade mesmo depois de encerrar a carreira. Em sua participação no quadro "Fora da Caixa", da TV Tigre, no YouTube, o camisa 7 destacou o carinho da família por Criciúma e a identificação construída ao longo dos anos.

“Penso sim. Minha esposa é apaixonada pela cidade, eu também gosto bastante daqui. Já são cinco anos, meus filhos estudam aqui, amam os coleguinhas, então eu penso bastante em ficar por aqui”, afirmou.

A relação de Fellipe Mateus com Criciúma vai além das quatro linhas. O jogador acompanhou de perto um dos períodos mais marcantes da história recente do clube e participou da reconstrução que levou o Tigre da Série C de volta ao cenário nacional.

Questionado sobre o que o fez permanecer por tanto tempo no clube, o meia destacou o sentimento de pertencimento.

“Me sinto muito à vontade aqui. É uma cidade que eu cresci junto com o momento que o Criciúma vivenciou. Vindo da Série C, vindo de uma Série B do Estadual, conseguiu se reerguer. E eu, na minha carreira, também me senti muito à vontade, me senti em casa”, comentou.

Fellipe relembrou ainda a trajetória construída no Heriberto Hülse e afirmou que ter participado da evolução do clube é motivo de orgulho.

“Você acaba se apaixonando pelo clube porque vê toda essa evolução que está participando. Então você vê funcionários, torcedores, amigos aqui da cidade, pessoas que realmente amam o clube, e você está participando disso. Vai ficar eternamente na minha memória tudo isso”, disse.

O meia também falou sobre o período mais difícil da carreira, quando precisou ficar afastado por causa de uma lesão. Segundo ele, o apoio da família, dos profissionais do clube e da torcida foi fundamental para a recuperação.

“Foi bem difícil. Eu nunca tinha ficado tanto tempo parado e também muito tempo com tanta dor. Graças a Deus, todo o staff do Criciúma me deu suporte e me ajudou bastante. Foi o momento mais difícil da minha carreira”, revelou.

Ao falar sobre a torcida carvoeira, Fellipe fez questão de agradecer o carinho recebido durante o período em que esteve longe dos gramados.

“Nesse período que eu passei machucado, recebi muitas mensagens. As pessoas me encontravam no supermercado, falavam que estavam torcendo e orando pela minha recuperação. Foi muito importante. Não tenho o que falar da torcida. Para mim é nota 10”, finalizou.

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito