O Campeonato Catarinense de 2026 começou mais cedo, e o Tigre iniciou a temporada da mesma forma que encerrou 2025: com derrota. Em entrevista concedida em Itajaí, o executivo de futebol Thiago Gasparino avaliou o momento do clube e esclareceu situações importantes envolvendo o elenco.
Segundo Gasparino, o planejamento foi cumprido dentro do prazo e com alto índice de aproveitamento. A manutenção de grande parte do grupo foi determinante para o bom início de trabalho.
“Conseguimos realizar uma pré-temporada com excelência. Tivemos a permanência de cerca de 80% do elenco e da comissão técnica, além de contratações pontuais. Isso facilitou muito o processo”, afirmou.
O dirigente reconheceu que o ritmo ideal de jogo ainda será alcançado com o andamento da competição, especialmente em razão do calendário apertado, mas reforçou a confiança no grupo.
“Agora começa realmente a temporada, com jogos oficiais, e estamos esperançosos, com a expectativa alta”, completou.
Um dos assuntos mais comentados antes da partida contra o Marcílio Dias foi a ausência de Eduardo, apontado como possível titular na estreia do Estadual. Gasparino explicou que o problema foi burocrático e envolveu a liberação de um documento pela Federação Coreana.
“Fizemos toda a nossa parte junto à Federação Catarinense e à CBF, mas dependíamos da liberação internacional. Infelizmente, não saiu dentro do prazo”, explicou.
A liberação ocorreu apenas nas primeiras horas de quarta-feira (7), em razão do fuso horário.
“Para domingo, contra o Avaí, está liberado”, confirmou.
Quem também não participou do primeiro jogo do ano foi o goleiro Alisson. O jogador apresentou dores no pé esquerdo durante os treinamentos e, após avaliação médica, foi diagnosticado com fascite plantar.
Para Gasparino, a situação reforça a importância de um elenco equilibrado.
“O Georgemy vem trabalhando com muita dedicação e profissionalismo. A oportunidade chegou e agora é a vez dele mostrar tudo o que apresentou na pré-temporada”, disse.
De acordo com o Dr. Ricardo Furtado, Alisson será avaliado dia a dia e dificilmente estará em campo no domingo, contra o Avaí.
Sobre a chegada de Sandry, o executivo confirmou que conhece bem o jogador dos tempos de Santos.
“Trabalhamos juntos e fomos campeões da Série B em 2024. É um atleta que conheço bem, teve destaque recentemente e já estava contratado antes mesmo da aposentadoria do Alison”, revelou.
Apesar da contratação, Gasparino garantiu que o clube segue atento ao mercado em busca de um volante com características semelhantes às de Alison.
“É uma posição muito importante dentro do nosso modelo de jogo”, ressaltou.
O Tigre foi derrotado pelo Marcílio Dias por 2 a 0, nesta quarta-feira, e ocupa, neste momento, a última posição do grupo B do Campeonato Catarinense.
Na próxima rodada, o tricolor recebe o Avaí no domingo (11), às 18h, em partida válida pela segunda rodada do Estadual.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!