Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Eduardo Baptista pede união e confiança da torcida para reação do Criciúma na Série B

Mesmo após o revés na última rodada, o Criciúma permanece no G-4; Para o treinador, isso mostra a força da campanha tricolor

Por Enio Biz 10/10/2025 - 12:28 Atualizado há 4 horas

O técnico Eduardo Baptista concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (10) e destacou a importância da união entre elenco, comissão técnica e torcida na reta final da Série B do Brasileiro. Após uma sequência de resultados irregulares, o treinador pediu o apoio do torcedor no jogo de domingo (12), às 18h30, contra o América-MG, no Estádio Heriberto Hülse.

“É um momento decisivo dentro da competição. Fizemos um turno quase perfeito e, infelizmente, chegou essa oscilação. Mas estudamos, corrigimos, e estamos trabalhando muito para reagir. Precisamos de toda a energia do torcedor no domingo, porque uma sequência boa agora pode nos levar para a Série A”, afirmou Baptista.

Mesmo após o revés na última rodada, o Criciúma permanece no G-4 da Série B, e isso, segundo o técnico, é fruto do que foi construído ao longo da campanha. 

“É uma prova de que o que fizemos foi muito valoroso. A gordura acabou, então é momento de concentração. Três vitórias seguidas agora podem nos colocar praticamente na Série A”, disse.

Eduardo ressaltou a importância do intervalo maior entre as partidas, que permitiu ao grupo recuperar a parte física e ajustar detalhes táticos. 

“Toda vez que tivemos tempo para trabalhar, conseguimos bons resultados. Usamos esse período para conversar, ver vídeos e conscientizar os jogadores. O fator casa e o fator confiança precisam ser muito fortes agora”, destacou.

O treinador também falou sobre o discurso adotado internamente após o período de oscilação. 

“Houve queda de rendimento, sim. A Série B exige imposição física, duelos fortes e posicionamento. Isso se perdeu um pouco, e estamos recuperando. Priorizamos descanso, logística e treinos para voltar a fazer o que nos levou ao topo”, explicou.

Baptista comentou ainda sobre a situação do atacante Luizão, último reforço a chegar. 

“Ele veio de um período de férias e está readquirindo a forma. A ideia é que jogue na terça-feira, pela Copa Santa Catarina, contra o Caravaggio, para ganhar ritmo. Se responder bem, já será opção para o jogo de domingo”, adiantou.

O técnico valorizou o América-MG, próximo adversário do Tigre, e projetou um jogo duro. 

“É um time de camisa pesada, com jogadores experientes e de qualidade. É um duelo de Série A. Nosso grupo gosta desse tipo de jogo e vai precisar estar muito concentrado”, avaliou.

Encerrando a entrevista, Eduardo fez um apelo à torcida carvoeira. 

“Tudo que construímos até agora não pode ser abalado por um momento de oscilação. Ninguém pode prometer acesso, mas podemos prometer trabalho. Eu e os jogadores estamos focados, estudando, sem dormir, buscando soluções. Peço que o torcedor venha, se vista de preto, amarelo e branco e nos empurre. Só vamos chegar à Série A juntos, de mãos dadas”, finalizou.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito